Linha 2015
Confira todas as versões do Corolla:
GLi 1.8 manual (R$ 66.570) e CVT (R$ 69.990)
Principais itens de série: Direção elétrica; ar manual; cinco airbags; Isofix para cadeiras infantis; freios ABS com EBD; computador de bordo; sistema de som com entrada USB e conexão para iPod e bluetooth; faróis de neblina, trio elétrico e volante multifuncional.
XEi 2.0 CVT (R$ 79.990)
Principais itens de série: Acrescenta troca de marchas por borboletas atrás do volante; ar digital; computador de bordo com velocidade digital; bancos traseiros bipartidos; descansa-braço com porta-copos nos bancos traseiros; controlador de velocidade; e sistema multimídia com tela de 6" (GPS, câmera de ré, DVD e TV digital).
Altis CVT (R$ 92.990)
Principais itens de série: Agrega luzes em LED, dois airbags (de cortina, além do dois frontais, dois laterais e um de joelho para o motorista das varsões anteriores); botão de partida, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis.
Um dos lançamentos mais aguardados no Brasil para este ano acaba de chegar às lojas da Toyota, com preços a partir de R$ 66.750. A novo Corolla estreia disposto a retomar a liderança nas vendas entre os sedãs médios posição perdida pelo Honda Civic no ano passado. Para tanto, ele abandona o visual que já dava sinais de cansaço e adota linhas mais ousadas e modernas em sua 11ª geração.
O modelo fabricado em Indaiatuba (SP) está mais requintado, com as tradicionais linhas clássicas, porém, com um toque envolvente. Se nas gerações anteriores era difícil distinguir uma da outra, esta será inconfundível nas ruas.
A grade frontal maior, formada por filetes cromados, agora ligam os dois faróis, que foram espichados e redesenhados. A versão Altis têm quatro luzes de LEDs exclusivas que ressaltam ainda mais a frente imponente. Na traseira, as lanternas estão mais longas e angulosas e unidas por um friso cromado na tampa do porta-malas.
O carro também cresceu por fora e por dentro. Com 2,70 metros de entre-eixos 10 centímetros a mais que a geração antiga, as caixas de rodas foram reposicionadas para as extremidades da carroceria, aumentando a área para as pernas dos ocupantes.
Mas a grande mudança é a adoção do câmbio CVT, chamada de Multidrive, que substitui a ultrapassada transmissão automática de 4 marchas. No test drive promovido pela marca durante o lançamento do carro, o sedã respondia prontamente, e até de forma arisca, à pressão no acelerador. Já as trocas são quase imperceptíveis, afinal não há relação de marchas, apenas uma simulação programada de 7 velocidades.
Nas versões XEi e Altis, a opção da troca manual pode ser feita por meio de aletas no volante ou de forma sequencial na alavanca de câmbio. O console ainda traz o botão "Sport", que alonga a troca de marchas para tornar o Corolla ainda mais ágil. A configuração de entrada GLi (a antiga XLi na ficou para a linha 2015) oferece também o câmbio manual de seis velocidades.
A motorização permanece a mesma do antecessor: 1.8 flex, de 144 cv e 18,4 kgfm de torque, e 2.0 flex, de 154 cv (1 cv a mais que o antigo) e 20,3 kgfm. A novidade é a presença de um sistema que elimina o tanquinho de gasolina para a partida a frio.
No interior, o painel inspira traços retrô e acabamento similar ao da geração anterior. A central multimídia com direito a GPS e até TV domina o espaço central e tem funcionamento intuitivo. Confira ao lado os preços e itens de série de cada versão.
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