• Carregando...
Novo Ford GT . | Divulgação/
Novo Ford GT .| Foto: Divulgação/

Nesta quarta-feira (25) a Ford revelou o desempenho do novo GT, o mais alto para qualquer veículo de produção Ford, segundo a marca. Apesar de o carro ter sido revelado no Salão de Detroit, a velocidade ainda permanecia desconhecida.

LEIA TAMBÉM: Com apenas 3 unidades, pré-venda da Ducati 1299 Superleggera movimenta mercado

Nos testes de desenvolvimento, o carro superou a McLaren 675LT e a Ferrari 458 Speciale, no Circuito Calabogie Motorsports Park, no Canadá. A volta do GT ficou em 2:09,8 min, seguido pela McLaren em 2:10,8 min e, em último lugar, a Ferrari com 2:12,9 min. Todos os carros foram preparados em condições idênticas, com fluidos e pneus novos, ajuste de suspensão e o mesmo piloto.

“O Ford GT é totalmente focado em desempenho”, diz Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento do produto global da Ford. Com motor V6 3.5 Ecoboost com 650 cv, o carro pesa quase 1.400 kg, deixando o mesmo entre seus dois maiores competidores: a Mc Laren 675LT e a Ferrari 488.  Ele opera com ampla faixa de potência e gera torque máximo a 3.500 rpm. A relação peso-potência é de 2,17 kg/cv.

Divulgação

Os sistemas de dinâmica ativa são projetados para o carro ter força descendente, de arrasto e estabilidade em qualquer velocidade, ganhando uma configuração mais rápida com pilotos de qualquer nível de habilidade. O valor do modelo ainda não foi divulgado, mas estima-se que esteja na casa dos U$ 450 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]