• Carregando...
Mercedes Classe A ganhou um novo desenho. | Divulgação/Mercedes
Mercedes Classe A ganhou um novo desenho.| Foto: Divulgação/Mercedes

Não é apenas na aparência que o Mercedes-Benz Classe A se renovou. A nova geração do ‘modelo de entrada’ da marca traz inovações na tecnologia de conectividade das versões mais caras, que deverão ser empregadas em outros modelos. O carro foi apresentado nesta semana na Europa.

>> Hyundai revela novo Santa Fe com visual mais agressivo

O compacto alemão é o primeiro a trazer a plataforma MBUX, a qual oferece um sistema de inteligência artificial capaz de se adaptar às preferências do condutor. A ferramenta estará à disposição dos ocupantes por meio de uma ampla tela sensível ao toque de 10,5”, que serve tanto como central multimídia quanto como painel de controle.

Interior do Classe A foi completamente renovado.Fotos: Divugação

A ‘revolução interna’ passa por mudanças profundas no visual, além de contar com uma profusão de itens de segurança. Entre eles estão: piloto automático, assistente de troca de faixa, faróis em LED adaptativos, estacionamento automático e câmeras que oferecem uma visão completa no entorno do veículo.

>> BMW promete 20 lançamentos para o Brasil em 2018

Motorização

Traseira do novo Classe A.

Outra novidade é o motor 1.4 turbo de quatro cilindros da versão de entrada, que é feito em parceria com a Renault e desenvolverá até 163 cv. Para reduzir o consumo de combustível, o propulsor desliga automaticamente dois dos cilindros. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Além disso, o Mercedes Classe A vem com uma opção 2.0 turbo de 224 cv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]