i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Flagra

Novo Punto terá ESP, câmbio automático e sistema start-stop

  • 26/12/2015 03:00
 | Alexsandro Pimenta/Carplace
| Foto: Alexsandro Pimenta/Carplace

O Fiat X6H, que dará origem ao substituto do Punto no segundo semestre de 2016, virá com câmbio automático, controle de estabilidade (ESP) e sistema start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas, como semáforo, e já é oferecido pelo Uno 1.4 Evolution.

As informações são do site Carplace, que flagrou um ‘mula’ (como são chamados os primeiros protótipos feitos para testes iniciais de componentes). Uma transmissão automática de seis marchas entrará no lugar da automatizada Dualogic e oferecerá borboletas atrás do volante para as trocas manuais.

Segundo o site, o modelo oferecerá ainda a função City para a direção elétrica, que deixa o volante mais leve em manobras, como já usado pelo Bravo. O novo Punto também virá com as versões atualizadas do motores E-TorQ 1.6 e 1.8, além do novo 1.4 com bloco de alumínio, que chega em 2017.

Pensando no consumo, é provável que haja versões manuais com câmbio de seis marchas. Vale lembrar que ‘mula’ utiliza componentes internos e externos de outros modelos da marca, e neste caso do Palio, Grand Siena e Renegade, o que significa que não há pistas de como ficará o design do carro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.