• Carregando...

1. Troque o óleo entre 5 mil km a 10 mil km no máximo ou a cada 6 meses (o que ocorrer primeiro). Isso evita o desgaste excessivo do motor e a formação de fuligem.

2. Uma vez por semana verifique o nível de água do radiador. O ideal é trocar o aditivo do radiador a cada 30 mil km para evitar corrosão do motor, da mangueira e o travamento de válvula termostática.

3. Faça revisões periódicas a cada um ano ou 15 mil km. Elas baixam o custo da manutenção.

4. Não mantenha pressionado a embreagem quando o carro estiver parado ou numa descida. Pise no freio ou utilize o de mão quando tiver que parar numa subida.

5. Após a troca de marcha não deixe a mão escorada no câmbio, pois isso pode ocasionar o desgaste das engrenagens e dos garfos.

6. A vida útil da correia dentada varia de acordo com o veículo (de 60 mil a 120 mil km), por isso a cada 15 mil km leve o carro na oficina para uma inspeção visual.

7. Faça a geometria e o balanceamento a cada quatro meses ou 10 mil km. Se ocorrer uma pancada forte num buraco ou no meio-fio recomenda-se imediatamente a geometria. O rodízio dos pneus deve acontecer a cada 10 mil km.

8. Não ande com o tanque de combustível na reserva. O mínimo aceitável é de 1/4 para que não haja o desgaste da bomba.

9. Atenção com acendimento de luz no painel. Procure uma oficina caso não saiba identificar o motivo do problema.

10. Cuidado com a detonação (batida de pinos), principalmente se estiver subindo numa marcha alta. Neste caso, volte sempre para a marcha anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]