• Carregando...
 | AFP/
| Foto: AFP/

Um carro de polícia nunca passa despercebido nas ruas. O giroflex piscando e a pintura personalizada chamam atenção e até intimidam. Contudo, em alguns países a viatura atraí os olhares das pessoas por outros motivos. São veículos superesportivos, luxuosos , caros e até elétricos, que, seguramente, povoam o sonho de consumo de muitos motoristas.

LEIA MAIS: Clube do milhão: veja quais são os 10 carros mais caros do Brasil

Dubai, nos Emirados Árabes, é a capital mundial da polícia ‘bem servida’ de carros. Tem de Ferrari e Lamborghini a Bugatti Veyron, esta considerada recentemente pelo Livro Guinness de Recordes (Guiness Book) como a viatura mais rápida do mundo.

Na terra dos xeiques, os carros policiais são usados mais para exibição do que para perseguir a criminalidade. Eles circulam em pontos turísticos da cidade.

Listamos alguns modelos que deixarão qualquer bandido de boca aberta:

DUBAI

Bugatti Veyron

O superesportivo Bugatti Veyron que roda em Dubai entrou para o Guiness Book como a viatura mais rápida do mundo. Atinge 407 km/h graças ao seu motor 8.0 W16, de 1.001 cavalos. O modelo foi adquirido por US$ 1,6 milhão ( cerca de R$ 5 milhões).

BMW i8

A frota árabe tem pelo menos uma dezena de superviaturas. Pelas ruas da cidades também desfilam Lamborghini Aventador, Aston Martin One 77 (o número se refere ao total de exemplares produzidos), Bentley Continental GT, Ferrari FF, Porsche Panamera híbrido e BMW i8.

ALEMANHA

Porsche 911

Na Alemanha, o policiamento de rua intimida a bandidagem só pelo carro. O icônico Porsche 911 é o modelo ideal para rodar em estradas sem limite de velocidade, comuns no país europeu

O modelo disponível é um Carrera S da geração antiga o desempenho impresso: o motor 3.0 rende 420 cv e vai 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Audi R8

A frota não para por aí.Tem BMW M3, Mercedes-Benz CLS Brabus e até Audi R8. Ou seja, as principais marcas alemãs a serviço da população.

ITÁLIA

Lamborghjni Huracán.

A marca italiana do Touro dou para a polícia uma unidade do superesportivo Huracán, o carro-chefe da marca. Outra unidade foi adquirida no ano passado.

O Lamborghini Huracán LP 610-4 Polizia é impulsionado pelo propulsor 5.2 V10, de 618 cv. A velocidade máxima é de 325 km/h e a máquina vai a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

O modelo pode ainda ser usado para assistência médica, pois o porta-malas dianteiro (o motor é central-traseiro) tem um refrigerador especial para o transporte de órgãos e ainda carregar um desfibrilador.

INGLATERRA

Ford Mustang GT

A polícia do Reino Unido incorporou a sua frota um Ford Mustang GT, com motor 5.0 V8 , de 441 cv, e velocidade máxima controlada de 250 km/h.

A escolha pelo Mustang não é por acaso. O modelo é vendido por lá o que facilitaria a manutenção. Além disso, a Ford éuma das marcas mais usadas pelos grupos de emergência no país.

A pintura estilo Battenburg, padrão entre os veículos de emergência da Inglaterra, é tão chamativa como o giro flex no teto. A combinação quadriculada de amarelo e azul caiu bem no esportivo americano. Por lá também rodam viaturas que vão de Audi S3 a Ford Focus ST.

McLaren 12C Spider.

No entanto, o mais é rápido é o McLaren 12c Spider, que faz de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. O motor 3.8 biturbo V8 rende 625 cv e leva o superesportivo a 329 km/h.

ESTADOS UNIDOS

Dodge Charger Pursuit .

A polícia americana adora circular pelas ruas com muscle cars e seus V8s. O Dodge Charger Pursuit é um dos preferidos e o topo de uma frota formada também picapes, SUVs e sedãs.

No estado de Michigan, por exemplo, há modelos equipados com o 5.7 V8 Hemi, de 370 cv. As linhas musculosas do Dodge ganharam uma barra de proteção frontal e zonas de deformação na dianteira e traseira para melhor absorção de impacto.

Já o uso da picape Ford F-150 pela polícia dos Estados Unidos e do México se deve, principalmente, pelo enorme espaço disponível para acomodar os cães farejadores de drogas.

Ford F-150.

A versão com cabine dupla ganha um espaço livre no centro do banco traseiro para o transporte de armas e os cachorros. Também pode se transformar num minicamburão fechado para carregar os marginais.

Além disso são bastante rápidas. O modelo vem equipado com um motor 5.0 V8, de 385 cv. A F-150 é a picape mais vendida nos EUA.

No Texas (EUA),desde 2006 o veículo usado para o patrulhamento é um Hummer H2. Só o visual já intimida qualquer pretensão da pessoa em cometer um crime ou delito.

Hummer H2.

O brutamontes teve a suspensão reforçada, ganhou rodas aro 28, pneus especiais e um motor V8 7.0 supercharged, de 700 cv.

JAPÃO

No Japão a tecnologia e a sustentabilidade caminham juntas. Por isso, nada mais lógico do que patrulhar as ruas com emissão zero de poluentes.

O Mitsubishi i-MiEV tem um motor elétrico de 63 cv, autonomia de 160 km e atinge a velocidade máxima de 130 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]