• Carregando...

"Foi amor à primeira vista". Esta é a resposta do auditor fiscal José Carlos de Messias Leite ao ser questionado sobre o motivo que o levou a comprar sua Mercedes-Benz Conversível 450 SL, ano 1975. A paixão pelo cabriolet começou, há 14 anos, quando ele viu o modelo importado à venda em uma loja de um amigo em Irati (PR). "Nunca fui um aficionado pela marca, mas quando vi o conversível sabia que precisava tê-lo. Seu estilo esportivo me conquistou na hora", recorda.

Leite conta que o cabriolet alemão estava muito bem conversado na época da compra, mas precisou passar por uma revisão mecânica, inclusive seu motor V8. "Também tive que fazer uma vistoria na parte de suspensão e freios", acrescenta. Hoje, com mais de 100 mil quilômetros rodados, o Mercedes 450 SL continua impecável e chama a atenção por onde passa, tanto que várias pessoas já tentaram adquirir o veículo.

O cuidado com o conversível é tanto, que ele só é usado nos fins de semana para passeios, inclusive ao litoral do estado. Os sábados e domingos também são reservados para cuidar do carro, que inclui lavar e encerar, destaca Leite, que no dia-a-dia utiliza um Fiat Stilo.

***

Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]