O Fusca já teve inúmeras variações ao longo da sua história, muitas até você não deve ter ouvido falar, como o modelo perua e até vestido com kit Rolls-Royce. E a criatividade dos apaixonados pelo eterno besouro parece não ter fim.
Agora é a vez do Volkswagen surgir sob a forma de um rodster, com direito a motor 2.7 boxer de quatro cilindros e 210 cv. O Fusca esportivo é obra dos alemães da Memminger Feine-Cabrios, empresa de restauração e customização de conversíveis e limusines.
>> Fusca mais antigo do mundo, da 2.ª Guerra, volta à ativa; assista
O modelo usado para a transformação foi um exemplar de 1992. O teto foi retirado e o carro ficou só com dois lugares, ao melhor estilo roadster. Também ganhou freios a disco de um Porsche 911, suspensão reforçada e rodas de liga aro 18.
O propulsor foi instalado em posição central para melhorar a distribuição do peso, afinal o Fusca teve o peso reduzido para 800 kg e ficou arisco demais com a nova motorização. O câmbio é manual de cinco marchas também emprestado da Porsche.
O Fusca roadster será exclusivíssimo, com apenas 20 unidades produzidas e colocadas à venda na Alemanha.
>>Motorista é flagrado por radar a 696 km/h e recebe multa astronômica
>> VolkyLand: maior coleção de Volks está à venda; compre um ou todos os carros
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
-
Exclusivo: AGU de Lula prepara pedido de suspensão ou dissolução do X
-
Comissão da Câmara aprova convite a Elon Musk para audiência sobre Twitter Files Brazil
-
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
-
Marco Civil da Internet chega aos 10 anos sob ataque dos Três Poderes
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Com problemas de caixa, estados sobem ICMS e pressionam ainda mais a inflação
Mercado já trabalha com expectativa de mais juros e inflação maior em 2024 e 2025
Deixe sua opinião