• Carregando...
 | Divulgação/Mercedes-Benz
| Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Classe CL vai virar S Coupé (foto 1)

As primeiras imagens da nova Classe CL, da Mercedes-Benz, já não são mais segredo. Publicadas "acidentalmente" em seu site, revelam a reestilização que a montadora aplicou no cupê. O lançamento oficial vai ocorrer durante o Salão de Paris (França), em setembro. Além do visual, muda também o nome. A Classe CL passa a se chamar Classe S Coupé. A Mercedes-Benz fez o mesmo com a antiga CLK, que foi extinta e deu lugar a Classe E Coupé. Na dianteira, o cupê tem nova grade. Maior e com uma barra cromada central, tem traços semelhantes aos do esportivo SLS. Também mudam os faróis, que agora possuem desenho côncavo na parte superior e função diurna, iluminada por LEDs. O para-choque exibe tomadas de ar maiores e os espelhos retrovisores são iguais aos da Classe E.

Mercedes com 16 novidades (foto 2)

A Mercedes-Benz anunciou 16 lançamentos para 2011. Entres os modelos completamente novos estão o Classe A-Cell, o Classe B F- Cell e o Smart Fortwo Eletric Drive, todos com zero de emissões de poluentes. A fabricante também revelou a estreia de uma nova geração de motores V6 e V8, que recebeu o nome de "BlueDIRECT". Equipados com injeção direta e turbo, os novos propulsores são até 24% mais econômicos. Para reduzir ainda mais o gasto com combustível, alguns modelos serão equipados com o sistema star/stop.

Nova SpaceFox na Argentina (foto 3)

A Volkswagen lançou oficialmente na Argentina a nova SpaceFox, perua derivada do Fox e que se chama Suran no país vizinho. O carro ganhou a frente do hatch, alinhada com o padrão que a marca está adotando em todo o mundo. Na traseira, novas lanternas com linhas mais retas no lugar dos elementos circulares. Assim como o Fox, a SpaceFox também recebeu novo interior, com acabamento mais caprichado e painel de instrumentos maior. O motor 1.6 flex será mantido no Brasil com 101 cv com gasolina e 103 cv com álcool. O câmbio poderá ser manual ou automatizado, outra novidade da linha. As duas caixas são de cinco velocidades. O lançamento no Brasil será amanhã, em Curitiba, quando serão divulgados os preços.

Árabe leva primeiro Venon GT (foto 4)

A preparadora americana Hennessey entregou o primeiro exemplar do carro mais rápido do mundo, o Venom GT, a um milionário dos Emirados Árabes Unidos. O modelo, baseado na Lotus Elise/Exige, traz motor V8 twin turbo, com 1.200 cv, e é capaz de atingir a velocidade máxima de 444 km/h. De acordo com a Hennessey, o Venom GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Para conseguir tal performance, a carroceria do modelo foi feita toda em fibra de carbono, o que resultou em um peso final de apenas 1.200 quilos. Outras duas configurações serão ofertadas, sendo uma intermediária com motor V8 de 1.044 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e uma versão com propulsor 6.2 V8, do Chevrolet Corvette.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]