• Carregando...
 | Divulgação/Peugeot
| Foto: Divulgação/Peugeot

Peugeot mostra o 408 (foto 1)

A Peugeot divulgou as primeiras informações sobre o 408, sedã médio que vem para brigar com Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Vectra, entre outros do segmento. O modelo será feito em Palomar, na Argentina, e fará sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em outubro. Além do Brasil e da Argentina, o modelo será vendido em 25 países da América Latina e carregará o novo logotipo da Peugeot, que foi remodelado em janeiro. As vendas ainda não têm data para começar, o que deve acontecer somente no ano que vem, quando o 408 vai substituir o 307 Sedan. Os preços também não foram revelados.

Polícia vai usar híbridos (foto 2)

Os famosos Chevrolet Impala beberrões da polícia de Nova Iorque parecem estar com os dias contados. Na semana passada foram entregues as primeiras 30 unidades (serão 102 no total) do modelo Ford Fusion Hybrid, que se unem a 76 Nissan Altima, também híbridos. Parte da paisagem sobretudo de Manhattan, os 3 mil Impala que circulam pela metrópole consomem mais do que o dobro de combustível do que os novos veículos. O Fusion híbrido (traz dois motores, um a gasolina e outro elétrico) é líder em sua categoria no quesito economia de combustível, com consumo de até 17,4 km/l.

New Fiesta hatch (foto 3)

Por aqui, o New Fiesta começa a chegar do México somente com carroceria sedã. O Chile, contudo, terá o modelo em algumas semanas também com a opção hatchback de cinco portas e com nacionalidade igualmente mexicana. Os preços começam em 8.400.000 pesos, cerca de R$ 29.400. No Brasil, a versão sedã parte de R$ 49.900. A boa notícia é que o New Fiesta hatch deve ser produzido na unidade da Ford em Camaçari (BA) em 2011. Seu preço deve ficar próximo dos R$ 45 mil, o que o colocaria como rival de Fiat Punto, Volkswagen Polo e das versões mais completas do Citroën C3.

Toyota faz recall nos EUA (foto 4)

A Toyota anunciou o recall de 1,13 milhão de unidades do Corolla e Corolla Matrix nos Estados Unidos. O problema estaria em um defeito no motor 1ZZ-FE dos modelos dos anos 2005 a 2008. A Toyota ressalta que todos os veículos afetados foram vendidos exclusivamente na América do Norte. De acordo com o comunicado, "módulos de controle do motor" podem ter sido "mal fabricados", ocasionando a parada do propulsor com o veículo em movimento. Três acidentes foram confirmados supostamente relacionados ao problema, um dos quais há relato de uma pequena lesão.

Esse anúncio eleva para mais de 10,5 milhões o número de veículos Toyota envolvidos em recall somente nos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]