A nova geração da Nissan Frontier estreia por aqui nos primeiros meses de 2016, no entanto, os argentinos terão a oportunidade de rodar com a novidade antes dos brasileiros.
O modelo já está disponível no país vizinho, e inicialmente virá importado do México, tal como no Brasil. Somente a partir de 2017 começará a ser produzido na planta de Santa Isabel, em Córdoba, juntamente com carros da Renault e da Mercedes-Benz.
A Frontier 2016 é vendida por lá apenas na versão LE, equipada com motor 2.3 biturbo de quatro cilindros a diesel, com 190 cavalos de potência, a 3.750 rpm, e 45,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis velocidades (com tração traseira ou integral com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro) ou automática de sete marchas (apenas 4x4).
Entre os itens de série estão airbag duplo, freios ABS com EDB, diferencial de deslizamento limitado, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, aquecimento nos bancos dianteiros, ajuste elétrico do banco do motorista, revestimento em couro, sistema multimídia com tela de 5” e abertura das portas e partida do motor sem chave.
Os modelos 4x2 e 4x4 com transmissão manual custam, respectivamente, 593 mil pesos (R$ 177,2 mil) e 655 mil pesos (R$ 196,3 mil). Com transmissão automática, a camionete 4x4 custa 693 mil pesos (R$ 207,7 mil).
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