• Carregando...
Visual do Shooting Brake deve inspirar novos carros da marca | Renyere Trovão
Visual do Shooting Brake deve inspirar novos carros da marca| Foto: Renyere Trovão
  • O modelo é uma mistura de perua com cupê, rico em traços esportivos e arrojados, inspirado na nova geração do Classe CLS
  • O SLS AMG GT3 é voltado exclusivamente às pistas. O motor V8, de 6,3 litros e potência de 600 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos
  • O Classe E Cabriolet traz o sistema Air Scarf, um
  • O B180 facilita as manobras em vagas paralelas

A Mercedes-Benz apresenta lançamentos interessantes de "ver e sonhar" no 26. Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 27 de outubro a 7 novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A principal delas é o Shooting Brake, perua conceitual que antecipa as linhas da nova geração do CLS. Com uma linha de cintura elevada e vários vincos pela carroceria, o carro esbanja um ar esportivo num veículo com proposta familiar. O motor 3.5 V6 entrega 306 cv e um torque máximo de 37,4 kgfm.

A outra atração é o SLS AMG GT3. O superesportivo causou frisson no estande da marca ao entrar rodando e emitindo o ronco ensurdecedor do motor V8, de 6,3 litros e potência de 600 cv -- ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O lançamento mundial do bólido, produzido unicamente para as pistas de corrida, acontece no Salão de São Paulo. O modelo, com portas que abrem no estilo "asa de gaivota", vem com carroceria de alumínio reforçada, entradas de ar maiores no capô, spoiler frontal de fibra de carbono, difusor dianteiro, dutos nas saias laterais para ventilação dos freios traseiros e um vistoso aerofólio na tampa do porta-malas.

A Mercedes também trouxe a versão conversível do Classe E. O carro chega ao mercado com o destaque do Air Scarf, um "cachecol" de ar quente que envolve os pescoços dos quatro ocupantes em dias mais frios. A fabricante alemã ainda mostrou outros lançamentos recentes que já estão nas ruas, como o S400 Hybrid, o C180 CGI e o B180 com a tecnologia que faz o carro estacionar sozinho em vagas paralelas.

Smart

A Mercedes aproveitou para revelar novidades no smart. O fortwo foi reestilizado, especialmente na parte frontal. O sistema de som agora apresenta tela sensível ao toque. No geral, o subcompacto ficou com aparência mais robusta, graças aos vincos e os para-lamas ligeiramente alargados. A versão grey style tem pintura em cinza fosca e detalhes em amarelo. A edição usa a mecânica do Brazilian Edition, com motor aspirado de 71 cv e sistema mhd, que desliga o motor em paradas rápidas. A lista de novidades se completa com o fortwo elétrico.

Confira as fotos do evento:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]