• Carregando...
Foto: Pedro Bicudo/ Divulgação
Foto: Pedro Bicudo/ Divulgação| Foto:

Quando lançou a atualização do 2008 em maio deste ano, a Peugeot deixou de fora das lojas a principal novidade: o câmbio automático de seis marchas associado ao empolgante motor 1.6 THP (turbo).

Agora, sem muito alarde, a marca começa a vender essa opção, com preço promocional de R$ 99.990 e as três primeiras revisões gratuitas para quem comprar o carro até o fim de 2019.

A novidade está disponível na versão topo de linha Griffe e custa R$ 10 mil que a opção 1.6 aspirada e automática (confira a tabela e itens de série de todas as versões).

De acordo com a marca, o 2008 1.6 THP automático, de 173 cv e 14,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Já a velocidade máxima alcança 209 km/h. Os números são obtidos quando abastecido com etanol.

Foto: Pedro Bicudo/ Divulgação
Foto: Pedro Bicudo/ Divulgação

A presença da transmissão que dispensa a embreagem era um reivindicação dos clientes, principalmente depois que o seu irmão de plataforma, o Citroën C4 Cactus, estreou no ano passado com a combinação mecânica.

Na reestilização lançada no primeiro semestre, o 2008 teve o para-choque redesenhado pelo estúdio de design brasileiro, adotou luzes diurnas em led para todas as versões e o ângulo de ataque aumentou para 23°.

Na lista de itens de série da versão Griffe 1.6 automática estão:

  • controle de estabilidade e de tração
  • seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
  • ar-condicionado de duas zonas
  • controle de cruzeiro
  • sensor de chuva e de iluminação
  • sensor de estacionamento traseiro
  • central multimídia com tela de 7" e conectividade Android Auto e Apple CarPlay
  • teto panorâmico
  • rodas de liga aro 16
  • câmera de ré
  • sistema Grip Control (controla a tração de acordo com as condições da via)
  • sistema de som JBL (para as primeiras unidades oferecidas na pré-venda)

Apesar da mudança visual neste ano, o futuro do 2008 atual ainda é incerto. A marca preparae o lançamento da nova geração, com produção na Argentina.

Foto: Pedro Bicudo/ Divulgação
Foto: Pedro Bicudo/ Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]