408 é o cotado para substituir o sedã 307 e 308 de uma só vez. Ele será fabricado na Argentina | Renyere Trovão
408 é o cotado para substituir o sedã 307 e 308 de uma só vez. Ele será fabricado na Argentina| Foto: Renyere Trovão

Vídeo

Mitsubishi apresenta seus lançamentos

Confira em vídeo a apresentação dos lançamentos da Mitsubishi pelo Supervisor de Engenharia e Produção da empresa, Fábio Maggion. A empresa traz para o Salão modelos de elétricos, 4x4 e os carros de competição.

Assista o vídeo

Vídeo

Porsche exibe seus modelos exclusivos

Confira no vídeo abaixo a apresentação dos modelos vendidos no Brasil pela fabricante Porsche incluindo o exclusivo modelo GT2RS, o qual só possui cinco unidades para venda no Brasil.

Assista ao vídeo

  • Cupê esportivo Peugeot RCZ chega às ruas brasileiras em 2011
  • O 3008 virá no ano que vem com motor 1,6 litro turbinado de 156 cv
  • Conceito HR1 mostra a futura identidade visual da Peugeot

São Paulo (SP) - O estande da Peugeot deverá ser um dos mais visitados no 26. Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público amanhã (27). A marca francesa exibirá um portfólio vasto de modelos, incluindo três lançamentos de peso no mercado brasileiro e um conceito, que pode emprestar elementos para um futuro compacto francês.

A estrela da marca do Leão é o sedã 408, que será fabricado na Argentina e chegará ao país no fim do primeiro trimestre de 2011. O carro oferece "um outro padrão de design e de porte para o segmento médio, agregando sedução, elegância e dinamismo", resumiu Guillaume Couzy, diretor comercial da Peugeot para a América Latina, durante a apresentação do veículo, que traz uma projeto bem mais atual do que o 307 Sedan, a quem deverá substituir (a versão hatch continuará no mercado).

O 408 mostrado no salão é um showcar (feito apenas para divulgação), mas pouco mudará no modelo de rua. As linhas arrojadas serão as mesmas. O sedã é equipado com motor 2.0 flex de 151 cavalos, gerenciado por uma transmissão automática Tiptronic de quatro marchas. O espaço do porta-malas impressiona: são 562 litros de capacidade, superior aos principais concorrentes que encontrará no mercado, Toyota Corolla (470 l), Honda Civic (340 l) e Ford Fusion (530 l). Os itens de segurança incluem até seis air bags, freios com ABS e ESP, com auxílio de frenagem de emergência e repartidor eletrônico de frenagem.

A expectativa da Peugeot é abocanhar 10% do mercado, um número não tão ambicioso para a pompa de sua apresentação na feira. O modelo foi lançado na China no início desse ano e virá da Argentina.

Os novos importados da Peugeot também são promessas de assédio pelos visitantes, assim como já foi pela imprensa especializada. O cupê esportivo RCZ chega para reforçar a marca no segmento premium: é pouco menor e menos potente que um Audi TT, com motor 1.6 turbo de 165 cv, mas deverá atrair os olhares nas ruas tão quanto o alemão quando desembarcar no país no segundo trimestre de 2011.

Para o fim do primeiro trimestre é esperado o crossover 3008, monovolume feito sobre a plataforma do 308 europeu, do porte do Citroën C4 Picasso, mas com tecnologia e design dignos de Audi, Mercedes-Benz ou BMW. Destaque para o teto panorâmico integral, o Head-up display (painel transparente de policarbonato que mostra informações de velocidade e giros entre o volante e o para-brisa) e o câmbio automático sequencial de seis marchas, que comanda o motor THP 1.6 turbo.

O conceito HR1 mostra a futura identidade visual da Peugeot. Recentemente, o veículo foi destaque no estande da montadora no Salão de Paris. A sua aceitação foi imediata, principalmente pelo público jovem, por unir em um único carro características de um veículo urbano, cupê e SUV. Segundo a marca, o compacto de 3,69 metros de comprimento nasceu para facilitar os deslocamentos na cidade.

O modelo dispõe de duas portas de abertura elétrica, que otimizam a acessibilidade em qualquer circunstância (estacionamento apertado, garagem pequena e outros). Já a distância ao solo elevada promete uma posição de condução mais alta, que proporciona benefícios em relação à visibilidade e à facilidade de manobras. Na parte traseira, as barras de teto funcionam de forma inteligente para abertura da tampa do porta-malas, realizada numa peça única, em vidro.

Confira as fotos do evento:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]