• Carregando...
Projeção do designer Kleber Silva dando ideia de como poderá ser a futura picape da GM.
Projeção do designer Kleber Silva dando ideia de como poderá ser a futura picape da GM.| Foto:

Enquanto a Fiat Toro acelera praticamente sozinha no mercado de picapes intermediárias - só a concorrência da Renault Oroch, mas anos-luz atrás nas vendas -, algumas marcas estão de olho no segmento.

É o caso da Chevrolet, que, apesar de não admitir abertamente, pode transformar a futura geração da pequena Montana numa rival para a Toro, no porte e na aplicação.

A Volkswagen Tarok e a Ford Courier - a marca pretende resgatar o nome da antiga picapinha - são mais duas que chegarão para a briga.

A novidade da Chevrolet deverá surgir também no próximo ano a partir da plataforma global GEM (Global Emerging Markets), arquitetura da General Motors em parceria com a chinesa SAIC destinada a mercados emergentes e que dá origem à nova geração do Onix.

Colocar a Montana numa categoria acima poderia ser uma boa saída para o próprio modelo, que está distante nas vendas em relação a líder Fiat Strada e a VW Saveiro.

Além disso, a Chevrolet entraria no segmento de picapes intermediárias (ou compactas) que promete ser a bola da vez em breve. A novidade já estaria até sendo desenvolvida no Brasil, com produção prevista na fábrica de São Caetano do Sul (SP).

Segundo noticiou o site norte-americano GM Authority, citando fontes 'próximas ao projeto”, a nova picape viria equipada com o motor 1.4 turbo, de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 marchas - conjunto já usado pelo Cruze.

>> Invasão de picapes: 12 novidades que serão lançadas até 2021

Nova geração da Tracker. Foto: Chevrolet/ Divulgação
Nova geração da Tracker. Foto: Chevrolet/ Divulgação

O visual deve seguir a nova linguagem de design da Chevrolet, com uma dianteira mais agressiva e com a grade frontal bem destacada, que é possível ver na nova geração do Tracker e na nova Blazer (que nada lembra a Trailblazer vendida por aqui).

Nova geração da Blazer lançada nos EUA. Foto: Chevrolet/ Divulgação
Nova geração da Blazer lançada nos EUA. Foto: Chevrolet/ Divulgação

Na imagem que abre essa reportagem, o designer Kleber Silva mesclou elementos estéticos dos dois SUVs para criar uma projeção dando ideia de como poderá ser a futura picape 'anti-Toro'.

Cinco novidades até 2021

Onix Sedan já apresentado na China. Foto: GM/ Divulgação
Onix Sedan já apresentado na China. Foto: GM/ Divulgação

O cronograma brasileiro da Chevrolet prevê cinco novidades até 2021 baseadas na plataforma GEM. A primeira será o Onix Sedan, estimado para o fim deste ano.

No início de 2020 chega o Onix Plus, como será chamado o hatch para diferenciá-lo do três volumes e também do Onix da versão atual, que seguirá em produção.

Em meados do próximo ano estreia a nova geração do Tracker, com cinco lugares, que seguirá o desenho do modelo chinês, apresentado em junho passado. A versão de sete lugares virá em 2021, juntamente com a picape.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]