• Carregando...
Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo| Foto:

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou um novo adiamento para a implantação da placa Mercosul em todo o país. Agora o prazo será 31 de janeiro de 2020, cancelando a data anterior, que expirou neste domingo (30).

Por enquanto, o padrão unificado está presente desde o ano passado em mais de 2 milhões de veículos em sete estados - Rio de Janeiro, no Amazonas, na Bahia, no Espírito Santo, no Paraná, no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul.

O órgão também informou que a placa Mercosul não será obrigatória para a transferências de propriedade do veículo, como previa a regulamentação anterior.

O governo federal havia anunciado recentemente outras mudanças para facilitar a identificação e evitar a clonagem.

>> Veja o que mudará no visual da placa Mercosul

Para quem já circula com o novo formato, não há necessidade de substituição pelo modelo revisado. Porém, os estados que já emplacam no padrão Mercosul terão dois meses para fazer a adaptação visual.

Troca obrigatória

Veículos novos:

  • primeiro emplacamento

Veículos em circulação:

  • Troca de município e /ou estado
  • Em caso de furto das placas
  • Em caso de placas danificadas

Esta é a sexta vez que o novo sistema de emplacamentos é adiado. O Ministério da Infraestrutura explica que a medida vem acompanhada de regras simplificadas com intuito de reduzir os custos das novos modelos.

>> Sem aperto! Os melhores e piores porta-malas de SUVs compactos

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Ver essa foto no Instagram

SERIE 3 CONVERSA COM MOTORISTA A nova geração do Serie 3 que estreia no Brasil é repleta de tecnologia, com recurso herdados do irmão maior Serie 7. Destaque para o assistente pessoal inteligente, que permite ao motorista conversar com o carro e pedir alguns comandos como sintonizar rádio, resfriar os esquentar a temperatura do ar-condicionado, informar o clima em diferentes localidades ou acionar o GPS para levar ao destino pretendido. O sedã premium também oferece um sistema que registra os últimos 50 metros percorridos pelo carro para voltar de marcha ré automaticamente, sem a intervenção do condutor. É ideal para manobras em garagem e ruas apertadas. A sétima geração estará disponível no fim de março em duas versões: a 330i Sport, por R$ 219.950, e a 330i M Sport, a R$ 269.950. O modelo substitui o 328i. Além do visual mais agressivo, cheia de vincos. As rodas são de aro 18 (Sport) e 19 (M Sport). O motor é o 2.0 turbo, de quatro cilindros, que rende 258 cv (13 cv a mais que antecessor) e 40,8 kgfm de torque. O zero a 100 km/h ocorre em 5,8 s e a velocidade máxima alcança 250m km/h. As primeiras 1 mil unidades vêm da Alemanha e a partir de julho ele começa a ser produzido em Araquari (SC). #bmwserie3 #bmw330i #bmwbrasil #novageração #seda #esportiva #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo #velocitta #turbo 🎥#renytrovao

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]