• Carregando...
Foto: Divulgação/ PRF-SC
Foto: Divulgação/ PRF-SC| Foto:

Acender os faróis já deixou de ser uma tarefa do motorista em muitos veículos. O sensor crepuscular ou de iluminação, além das luzes diurnas de posição, se encarrega do serviço automaticamente.

Mas há quem prefira inovar para, digamos, facilitar o trabalho. É o caso do proprietário de um Volkswagen Santana 2000, com placa de Criciúma (SC), encontrado abandonado embaixo de um viaduto na BR-101, no município de Sangão, no Sul de Santa Catarina.

Ao abordar o carro nesta sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi surpreendida com a presença de uma tomada doméstica fixada no painel, ao lado do volante.

O interruptor, de acordo com as autoridades, tinha a função de ligar e desligar as luzes do veículo.

Foto: Divulgação/ PRF-SC
Foto: Divulgação/ PRF-SC

O problema na questão elétrica era apenas mais um da lista irregularidades observadas no veículo, como o péssimo estado de conservação e o licenciamento vencido.

Até o fim da tarde desta sexta a polícia ainda não havia localizado o dono do carro, que já estava recolhido no pátio da PRF.

VEJA 10 GAMBIARRAS NO CARRO INACREDITÁVEIS

Caso seja identificado, o responsável pelo Santana abandonado será autuado conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entre as infrações gravíssimas cometidas estão a de dirigir com a documentação vencida e a de trafegar com o veículo em estado de conservação ruim. Cada uma rende sete pontos na carteira de habilitação.

Foto: Divulgação/ PRF-SC
Foto: Divulgação/ PRF-SC

É comum cruzar com veículos que exibem gambiarras para resolver um determinado problema, como arame para segurar o para-choques e plástico fixado no lugar do vidro. Mas a "solução criativa" catarinense entra para a galeria das bizarrices já feitas em automóveis. Confira algumas delas:

10 gambiarras difíceis de acreditar

Faxina no vidro traseiro

Vassoura foi feita para limpar sujeira. Então nada mais lógico quando o vidro está empoeirado. O problema é se chover. Só não precisava ser numa BMW X5!

Fazendo jus ao nome

Como o próprio nome já diz, porque não um abridor no lugar da maçaneta quebrada para abrir a porta do carro.

Espelho, espelho meu...

Espelho retrovisor é algo sujeito a quebra quando menos espera. Então o jeito é dar uma utilidade para aquele espelho da mulher que estava perdido na gaveta. E, é claro, a insubstituível fita adesiva para fixar bem o improviso.

Registro do "ar"

Encontrar um botão de comando do ar-condicionado não é tão simples, dependendo da idade do veículo. Agora um registro tem para vender em qualquer loja de material de construção.

Tranca das antigas

Quando a porta já não para mais fechada por um problema na trava, a saída é novamente recorrer a um item tão comum em provadores de lojas e banheiros de casas antigas de madeira.

Privacidade é tudo!

A película escurecida deixa o interior sem luminosidade? Que tal reaproveitar aquela persiana que ia para o lixo. Além de garantir a privacidade interna, também pode deixar o luz de fora entrar.

Garagem sob medida

Aqui o problema não está no carro, mas na garagem apertada quando se tem um sedã. Nada que um bom engenheiro não resolva!

O motorista só precisa posicionar o veículo milimetricamente dentro da garagem na hora de fechar o portão.

Papelão é usar isso!

Aquelas caixas de papelão que sobram quando se compra uma tevê ou geladeira sempre acabam tendo um utilidade no futuro, ainda mais combinada com velha e boa fita adesiva.

No caso do nosso amigo aí, serviu como tampa para o porta-malas até que uma outra peça seja encontrada em desmanches legalizados. As alças pelo menos estão intactas.

Porta-malas estendido

Quando o sonho de consumo é ter uma picape, mas a conta bancária não ajuda. O jeito é colocar a criatividade para funcionar e transformar o hatch num utilitário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]