• Carregando...
 |
| Foto:

Famosa pela sua frota milionária de carros superesportivos e robôs autônomos, a polícia da Dubai anuncia uma parceria que também vai virar mais uma atração para o turismo local. 

Ela se uniu à empresa russa Hoversurf, especializada em drones, para colocar em operação as ‘motos voadoras’. O veículo chamado Scorpion 3 é capaz de atingir 70 km/h e tem autonomia para voar por 25 minutos, a uma altura de até cinco metros. 

LEIA MAIS: Os carros de polícia que todos gostariam de dar uma voltinha

Com quatro hélices, a exótica viatura leva apenas uma pessoa, que a controla por meio de dois joysticks. Ele possui sistemas semelhantes aos de um drone, o que permite regular a altitude e a velocidade para prevenir acidentes. 

Também é possível operar o veículo remotamente, de forma autônoma. Impulsionado por a energia elétrica, o modelo pode ter outras aplicações, como táxi ou para realizar entregas. 

Segundo o CEO da Hoversurf, Alexander Atamanov, a produção das ‘motos voadoras’ ocorrerá na região dos Emirados Árabes. O desenvolvimento do veículo prevê ainda que no futuro ele possa trafegar por cima do trânsito e transpor outros tipos de obstáculos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]