• Carregando...

A fábrica da Porsche em Leipzig, na Alemanha, atingiu outra marca significativa. Em agosto, foi produzida a milésima unidade do Porsche Carrera GT, o carro esporte de alto desempenho com motor V10 de 5,7 litros, capaz de atingir 330 km/h. A unidade, pintada na cor prata, foi encomendada por um comprador de Omã, no Oriente Médio. Em junho, a fábrica de Leipzig já havia comemorado a produção do 100.000º Carrera desde o lançamento do modelo, no segundo semestre de 2002.

"Com o Carrera GT, nossa companhia demonstrou sua capacidade tecnológica na construção de carros esporte. O projeto não apenas consolidou nossa posição como mais eminente fabricante de carros esporte do mundo, mas mostrou-se um sucesso para nós em termos econômicos", declarou Wendelin Wiedeking, presidente da Porsche AG. A Porsche já recebeu mais de 1.200 unidades do Carrera GT, número que faz deste o mais bem sucedido carro esporte de alto desempenho de todos os tempos.

O Carrera GT é produzido em Leipzig desde 2003. "Este carro inspira emoção até mesmo durante o processo de produção", explica Siegfried Bülow, gerente da fábrica de Leipzig. "Nosso pessoal sabe o que significa estar apto a trabalhar no modelo tope de linha da Porsche." Cerca de 70 especialistas altamente qualificados montam o veículo em uma linha de produção de oito estágios. O motor V10 de 612 cv de potência é entregue pela planta da Porsche em Stuttgart-Zuffenhausen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]