O ano de 2011 é considerado chave na estratégia da Volkswagen para o Brasil. De acordo com o presidente da marca no país, Thomas Schmall, a companhia quer atingir 1 milhão de unidades produzidas em 2014 e, para isso, aposta nos 23 lançamentos reservados para o ano que vem.
Schmall não especificou detalhes das novidades, mas sabe-se que não se trata apenas de modelos totalmente novos. O número inclui versões, séries especiais e facelifts. A produção de automóveis e comerciais leves da Volkswagen no Brasil deve atingir no fim deste ano, segundo perspectivas da própria montadora, 832 mil unidades. O volume é 5% acima das 770 mil unidades registradas em todo o ano de 2009. Já as exportações devem crescer 27% neste ano, para 160 mil unidades. As importações, por sua vez, devem somar 38 mil carros. "O Brasil representa 17% das vendas totais da Volkswagen", ressalta Schmall.
Para atingir esse patamar, a VW precisou contratar neste ano 1,3 mil pessoas, sendo que 600 apenas para a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Dessas, 300 funcionários vão trabalhar exclusivamente no novo módulo de pintura, inaugurado oficialmente na semana passada.
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