• Carregando...
 | Divulgação/ PRF-SC
| Foto: Divulgação/ PRF-SC

Comprar um Mustang conversível zero km por R$ 125 mil é algo inimaginável no Brasil. Uma que a versão sem a capota dura não é vendida oficialmente por aqui e outra é que o preço tabelado pela Ford para o novo Mustang é de R$ 300 mil - versão 5.8 V8 GT premium, de 460 cv, a topo de linha do carro.

Pois um brasileiro pagou algo próximo ao valor ‘mais acessível’ por um exemplar, com motor 2.3 turbo, de 310 cv. Só tem um detalhe: a compra foi feita nos Estados Unidos, onde o modelo citado é vendido com essa etiqueta.

E o mais curioso é que o veículo chegou ao Brasil trafegando, passando por diversos países até ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, rodando sem placas na BR 101, próximo a Joinville.

>> Emissão da CNH Digital vira obrigatória em todo o país; saiba como tirar a sua

Ao efetuar a vistoria, os agentes verificaram que o Mustang foi emplacado na Flórida e que o proprietário é residente de Londrina e tem 41 anos. O carro estava sendo conduzido por uma terceira pessoa, que relatou a epopeia no transporte do Ford desde a América do Norte.

Divulgação/ PRF-SC

>> Honda revela moto estilo retrô com consumo de 66,7 km/l

De acordo com a PRF comprar carro fora do país, como EUA, Argentina ou Paraguai, é um tipo de ocorrência bastante comum. Porém tal prática é ilegal, uma vez que o Ministério da Fazenda permite apenas a importação de veículos zero km ou com mais de 30 de fabricação (chamados de modelos de ‘colecionador’), com a devida carga tributária que pode representar quase 80% a mais em relação ao valor original do veículo. 

Sem contar com todo o trâmite burocrático que envolve desde o pedido de autorização prévia e licença de importação até o desembaraço aduaneiro para trazer o produto. O dono deste Mustang abriu mão deste processo formal, segundo a PRF constatou nos documentos apresentados pelo condutor. O esportivo foi entregue à Receita Federal e o comprador irá responder por crime fiscal.

>> As desculpas mais caras de pau para fugir da multa ao cair no bafômetro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]