• Carregando...

Seguindo a mesma estratégia adotada com o Novo Vectra, que foi tendo seus detalhes revelados aos poucos antes do lançamento, a GM divulgou o primeiro esboço de seu futuro sedã compacto, desenvolvido totalmente no Brasil. Embora tenha recebido o nome de Prisma, o carro é uma versão de três volumes do Celta, modelo mais vendido da marca no país.

Pela imagem do desenho, nota-se que o Prisma contará com tampa do porta-malas alta, com vinco divisório, e pára-choque proeminente. O objetivo é transmitir robustez ao aspecto do carro. As lanternas lembram as do Vectra, sedã médio no qual o futuro carro da GM buscou inspiração. O modelo será produzido na fábrica da GM em Gravataí (RS), ao lado do Celta hatch, e será bicombustível com cilindrada acima de 1.0, competindo no segmento dos veículos sedãs não populares, categoria que cresceu 76,7% nos últimos três anos no Brasil.

Para viabilizar a fabricação deste carro, aquela unidade industrial recebeu investimentos de US$ 240 milhões. Segundo a GM, seu lançamento está previsto para ocorrer até outubro, antes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]