i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novo modelo

Produção de novo Toyota no Brasil é confirmada por João Dória

  • PorGazeta do Povo
  • 13/09/2019 18:49
Produção de novo Toyota no Brasil é confirmada por João Dória
| Foto:

A Toyota deve fabricar um novo carro no Brasil. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (13) pelo governador do estado de São Paulo, João Dória, em uma coletiva de imprensa em que dava detalhes sobre sua ida ao Japão na próxima semana.

Conforme Dória, um dos compromissos da viagem é uma visita à sede da Toyota em Nagoya, na próxima quinta-feira (19), quando serão anunciados novas informações sobre investimentos da marca no Brasil.

“Nós vamos anunciar um novo investimento da Toyota em nosso estado, um novo veículo e o comprometimento de mais novos empregos em uma de suas unidades aqui no estado de São Paulo”, disse.

A expectativa é de que o novo modelo seja o primeiro SUV compacto que a fabricante prepara para chegar ao mercado brasileiro em março de 2021, que será derivado do conceito DN Trec, revelado no Salão de Tóquio de 2015 pela Daihatsu, subsidiária de baixo custo do grupo Toyota.

O modelo, que deve ser produzido na fábrica de Sorocaba (SP), usará a plataforma DNGA, uma variação de menor custo da TNGA, que serve de base para o novo Corolla.

Não há mais detalhes sobre o modelo, mas espera-se que utilize ou o motor 1.5 flex, de 110 cv e 14,9 kgfm, que equipa o Etios e o Yaris, ou o 1.8 flex, de 144 cv e 18,6 kgfm, da atual geração do Corolla.

As versões topo de linha poderão vir com o motor 1.8 híbrido flex, que estreará na atualização do sedã médio.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcos Ctba

    ± 2 horas

    Só fabrica de carros, neste Brasil.o Bolsa Montadora do Doria poderia ser direcionado para incentivar industrialização de outros segmentos como a de transporte ferroviário

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso