• Carregando...
 |
| Foto:

As vendas dos hatches médios vêm caindo a cada mês e isso pode motivar a interrupção da produção nacional do Volkswagen Golf em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Em entrevista ao site Automotive Business, David Powels, presidente da marca para Brasil e América do Sul, revela que está estudando o que fazer com a produção nacional do Golf, caso continue vendendo tão pouco – atualmente, todo o segmento representa somente 1,27% de todos os carros emplacados desde janeiro deste ano.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma nova picape e mais dois SUV’s para o Brasil

A montadora informa que ainda não há planos de paralisar a produção do carro no Paraná, mas que a atual situação do segmento tem feito a marca repensar como explorar o modelo dentro do mercado brasileiro, com possibilidade até de investir em um outro produto - quem sabe nas versões mais caras e completas do Polo.

Por se tratar de um veículo global e que é exportado para outros países a partir da planta de São José dos Pinhais, encerrar a linha do montagem do hatch, por enquanto, estaria fora de cogitação, admite a Volks.

O Golf atualmente está na segunda colocação entre os mais emplacados do segmento, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Mas isso ainda é bem pouco: no acumulado do ano, emplacou 2.461 unidades, enquanto o líder Chevrolet Cruze Sport6 está com 3.222 veículos. Na classificação geral, é apenas o 60º carro mais licenciado no país. Já a versão Variant (perua), importada do México, emplacou 359 unidades entre janeiro e junho.

O Golf deve seguir nos planos da Volkswagen brasileira por mais um tempo. O modelo reestilizado já circula pelo Brasil há alguns meses e será um dos nove lançamentos prometidos pela fabricante para este ano.

A geração 7 do carro é feito em São José dos Pinhais desde 2015, em substituição à defasada ‘geração 4,5’.

LEIA MAIS: Kwid, Polo e muitos SUV’s... Confira os lançamentos até o fim do ano

Família MQB-A0

Enquanto o Golf tem seu futuro incerto, a Volkswagen prepara a produção de uma nova família no Brasil, toda com a plataforma MQB-A0, uma variação da MQB do Golf para carros menores. É a base do novo Polo, que será lançado por aqui até novembro. Em seguida será a vez do Virtus, sedã que vai brigar com Chevrolet Cobalt e Honda City.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma produção de inédito crossover no Brasil

Para o ano que vem virá a versão definitiva do T-Cross , SUV compacto rival do Honda HR-V. Além disso, a marca ainda trabalha em uma nova picape, acima da Saveiro, e também em mais um SUV, o T-ROC feito na base do Golf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]