• Carregando...
Foto: Renault/ Divulgação
Foto: Renault/ Divulgação| Foto: Marco Charneski/Agencia Laimagem

A Renault inaugurou mais um Renault LAB, um espaço da marca com olhar para o desenvolvimento de projetos e soluções na área da mobilidade sustentável. A novidade fica na Universidade Positivo, na sede Ecoville, em Curitiba, e terá como foco estudos sobre eficiência energética para motores a combustão.

O novo LAB curitibano passa a integrar o que a montadora chama de ecossistema de inovação da Renault no Brasil. Há outros quatro já em funcionamento: Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, Renault LAB no Sistema FIEP, em Curitiba, Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), e America Digital Hub, em São Paulo.

“Continuamos ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico.”

Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas.

O reitor da Universidade Positivo e economista, José Pio Martins, avalia essa parceria como uma nova realidade na qual academia, empresas e governos caminham juntos para o progresso da ciência, o aumento do conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar da sociedade.

E no caso específico desta união oficializada nesta terça-feira (27), para a busca de eficiência energética na indústria, ressalta o professor José Pio.

Vista aérea da Universidade Positivo. Foto: Reprodução/ YouTube/ andrekbloctba
Vista aérea da Universidade Positivo. Foto: Reprodução/ YouTube/ andrekbloctba

“Uma marca que tem como característica a inovação não pode parar. Com o Renault LAB queremos marcar presença neste ecossistema para oferecer nossas soluções, desenvolver projetos inovadores de mobilidade sustentável e também para a fábrica 4.0.”

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]