• Carregando...
 |
| Foto:

O sucesso do Kwid em diferentes mercados motivou a Renault a criar uma família a partir do subcompacto. O CEO mundial da marca, o brasileiro Carlos Ghosn, anunciou dois modelos a partir do Kwid, enquanto o chefe de produção da empresa, Stefan Mueller, confirmou um terceiro modelo. 

Toda a linha estreará primeiro na Índia, onde o Kwid nasceu, e depois migrará para outros mercados emergentes pelo planeta. “Vamos expandir a família do Kwid, com dois novos modelos cobrindo dois novos segmentos”, disse Ghosn na apresentação do ‘Drive to Future’, plano de estratégia da marca para os próximos cinco anos.

LEIA MAIS: Comparativo: Renault Kwid chama para briga os rivais do degrau acima

Já Muller esclareceu que serão três modelos baseados no Kwid, além da renovação do LoganSandero, a nova geração do Duster, e um novo SUV do segmento C.

O crossover do Kwid por enquanto atende pelo nome de código HBC.ProjeçãoIndianAutoBlog.com

Os executivos, porém, não quiseram adiantar quais seriam esses modelos. Um deles possivelmente seja um crossover compacto abaixo dos 4 metros, conhecido na Índia com o código HBC. O site IndiaAutoBlog.com até fez uma projeção de como ficaria o modelo (foto que abre a matéria).

Renault também deverá investir em uma minivan e ainda uma variante elétrica do Kwid, de olho no mercado chinês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]