• Carregando...
O formato da grade traz um leve avanço sobre o para-choque, inexistente na versão romena da Dacia. | Renault/ 
Divulgação
O formato da grade traz um leve avanço sobre o para-choque, inexistente na versão romena da Dacia.| Foto: Renault/ Divulgação

Apresentado até então apenas sob a bandeira da romena Dacia, a atualização do Duster finalmente torna-se conhecido do público pelas mãos da Renault.

Como já acontece desde a linha passada, o SUV será vendido pelas duas marcas, sempre com base na representatividade de cada uma na região em questão. 

O modelo destas fotos, por exemplo, chegará ao Brasil (a partir de 2020), à Rússia e à Ucrânia, assim como a países africanos e nações do Oriente Médio.

>> Renault troca Duster reestilizado por novos Sandero e Logan no Brasil

Já a variante 'original' chegará à Europa Ocidental como um todo, levando a proposta de baixo custo que fez do modelo um sucesso de vendas em mercados como França, Espanha e Reino Unido.

Na comparação com o Duster da Dacia, as alterações no exterior podem se vistas principalmente na dianteira.

O formato da grade, por exemplo, é ligeiramente diferente e traz um leve avanço sobre o para-choque, inexistente na versão romena. 

>>Nissan planeja lançar versão inédita do Kicks que faz 34 km/l

Além disso, os filetes são exclusivos e as dimensões generosas do logotipo da Renault demandaram um leve recorte no capô.

Na traseira, a única novidade é vista no acabamento cromado da plaqueta que sustenta a grafia ‘Duster’ - cuja pintura no modelo Dacia é inteiramente preta. 

Na traseira, o modelo traz lanternas em formato quadrado.Renault/ Divulgação

Na cabine, o volante com comandos integrados é exclusivo e as saídas de ar agora são retangulares, com acabamento que imita aço escovado. 

No mais, o Duster da Renault é basicamente o mesmo apresentado publicamente no Salão de Frankfurt, em setembro passado.

Agora mais tecnológico e seguro, o SUV passou a adotar recursos como luzes diurnas em led, alerta de pontos cegos, câmera de 360º, sistema de entretenimento MediaNav Evolution, airbags de cortina e assistente de subidas, entre outros. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]