• Carregando...
Nissan Leaf pode ser vendido no Brasil e na Argentina, futuramente. | Divulgação
Nissan Leaf pode ser vendido no Brasil e na Argentina, futuramente.| Foto: Divulgação

A Prefeitura da cidade de Córdoba, na Argentina, assinou um acordo com o grupo Renault Nissan para o estudo da viabilidade de veículos elétricos. A pesquisa abordará as vantagens que o veículo elétrico poderia proporcionar ao meio-ambiente e à população da cidade.

Dessa forma, será avaliada a real utilização deste tipo de veículo e qual o volume de investimento necessário para colocar seu uso em prática. A carta de intenções foi assinada pelo prefeito de Córdoba, Daniel Giacomino, e o presidente da Renault Argentina, Dominique Maciet.

Córdoba é a primeira cidade da Argentina e a segunda da América do Sul – depois de São Paulo -, a fechar este tipo de acordo. A iniciativa pode resultar no lançamento no Brasil e na Argentina do primeiro veículo elétrico da montadora, o Leaf, que estará disponível para vendas em massa a partir de 2012, inicialmente no Japão e Estados Unidos.

Determinado a reduzir os níveis de emissão de seus veículos e a se tornar o maior produtor mundial de carros elétricos, o grupo Renault Nissan busca cidades em todo o mundo para fechar parcerias semelhantes. A companhia já assinou acordo com mais de 60 governos, municípios e organizações para a execução do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]