i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
No forno

Renault prepara novo Sandero com desenho inédito das lanternas

Modelo ganhará uma atualização da segunda geração, que se estenderá também para o Logan

  • PorRenyere Trovão
  • 26/12/2017 13:06
Imagem da versão Stepway renovada, registrada pela Renault no INPI. |
Imagem da versão Stepway renovada, registrada pela Renault no INPI.| Foto:

Renault prepara uma nova mudança na segunda geração da linha SanderoLogan, três anos após a reestilização que deixou os modelos com um visual mais moderno. E a atualização mais significativa contempla o hatch, que ganhará lanternas em formato inédito, bem diferente do atual quadrado. 

O esboço do desenho industrial já foi encaminhado pela Renault ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), responsável pelos registros de marcas e patentes. A expectativa é de que as novidades sejam reveladas por inteiro em 2018.

>>Renault lançará três modelos derivados do Kwid

As imagens revelam que a versão nacional será um pouco diferente das mudanças feitas na Europa. por exemplo, não trará luzes diurnas em led, como as que contornam os faróis do Sandero e Logan europeu.

 

Dianteira do Sandero nacional será similar ao modelo sul-africano, mas terá luz diurna em led apenas na versão Stepway.
RenaultDivulgação​

A grade dianteira também não exibem os gomos horizontais vistos lá fora e que é padrão nos carros da Dacia - montadora que produz modelos de baixo custo para a Renault no Velho Continente, entre eles SanderoLoganDuster. As imagens mostram ainda que a grade recebeu um detalhe cromado .

No entanto são as lanternas do novo hatch que chamam a atenção e, certamente, vão gerar muita discussão. Elas ficam mais finas à media que invadem o porta-malas - solução parecida com a usada no Fiat Argo. Aliás, é a única alteração na traseira, pois o para-choque mantém o mesmo desenho.

>>Renault confirma mais um SUV para o Brasil

Já no Logan a renovação será mais simples, copiando a frente do Sandero e mantendo a traseira com as linhas atuais, sem as novas lanternas.

O Stepway, por sua vez, perderá o prenome Sandero, mas ganhará novo desenho das rodas de liga leve e para-choque, e iluminação em led nas lanternas. 

Pelas fotos encaminhadas ao INPI é possível notar que os faróis da versão aventureira apresentam a linha interna no contorno como o modelo europeu, dando a entender que modelo é quem trará a iluminação diurna em led.

>>Conheça o novo Duster, que já tem data para estrear no Brasil

Ainda não há imagens do interior, mas informações de bastidores apontam para uma cabine mais refinada. A ideia é distanciá-lo do Kwid, já que não é mais o carro de entrada da marca. Isto significa mais requinte e preço superior, subindo de patamar dentro da marca. Uma das novidades será a central multimídia mais moderna, que está em desenvolvimento e prometida para estrear no próximo ano no novo Duster

SanderoLogan seguirão com os motores 1.0 SCe, de 82 cv e 10,5 kgfm, e 1.6, de 118 cv e 16,0 kgfm. O câmbio manual permanece sendo de 5 velocidades, porém a novidade será a adoção da transmissão automática CVT - que já equipa CapturDuster -, aposentando o automatizado Easy-R.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.