• Carregando...
Luz diurna em formato de ‘C’ alongado contornam os faróis, que exibem novo rearranjo interno. Foto: Renault/ Divulgação
Luz diurna em formato de ‘C’ alongado contornam os faróis, que exibem novo rearranjo interno. Foto: Renault/ Divulgação| Foto:

A Renault divulga as primeiras imagens oficiais do novo Sandero, que estreia no fim de julho no Brasil. As fotos são da versão 1.6, que tem como principal novidade a adoção do câmbio automático do tipo CVT, como já ocorre com os SUVs Duster e Captur.

Imagens da versão esportiva R.S. já tinham vazado na internet no começo desta semana. As fotos oficiais confirmam ainda a adoção de luz diurna em led contornado os faróis em formato de 'C' mais alongado. Aliás, os elementos internos dos faróis ganharam um rearranjo.

Há ainda alterações na grade frontal e para-choque, além de um novo desenho para os nichos das luzes de neblina.

Lanternas com iluminação em led e inspiração na nova assinatura da Renault na Europa. Foto: Renault/ Divulgação
Lanternas com iluminação em led e inspiração na nova assinatura da Renault na Europa. Foto: Renault/ Divulgação| lb92311

Atrás as lanternas foram repaginadas, com inspiração na nova assinatura da marca na Europa e presente em modelos como Mégane. Elas invadem a tampa do porta-malas e trazem iluminação em led.

Além do Sandero, o sedã Logan e o hatch aventureiro Stepway exibirão o facelift em sua linha 2020. O interior dos carros também serão renovados, melhorando o visual e a qualidade do revestimento - as imagens ainda não foram reveladas.

Os modelos vão incorporar equipamentos, como controle de estabilidade, hoje oferecido apenas na R.S. e airbags laterais.

A motorização continuará a mesma: 1.0 SCe, de 82/79 cv, e o 1.6 SCe, de 120/118 cv. O 2.0, de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, continua exclusivo do esportivo Sandero RS.

>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH

>> Sem aperto! Os melhores e piores porta-malas de SUVs compactos

>> Renault revela ‘minivan do Kwid’ com 7 lugares

A versão Stepway chegará ao Logan, como já acontece no mercado da Rússia. Além da atualização visual, os modelos 'civis' adotarão a nomenclatura já usada por Kwid e Captur.

A versão de entrada Authentique passará a se chamar Life; a Zen entra no lugar da Expression; e a topo de linha será a Intense, em vez da Dynamique. A Renault ainda não divulgou os preços, o que deve ocorrer somente no lançamento da linha para a imprensa especializada nos dias 24 e 25 de julho.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]