• Carregando...

Checar as condições dos amortecedores a cada 10 mil quilômetros, como recomendam os especialistas, é um serviço que pode ter custo zero para o cliente. As duas principais fabricantes do país disponibilizam em sua rede credenciada máquinas computadorizadas que, a partir da simulação do movimento do carro, avaliam o estado do amortecedores, detectando barulhos e medindo o nível de ação do componente, sem a necessidade de retirá-los do automóvel. Essa revisão, feita em três minutos, é gratuita e não precisa de pré-agendamento. Basta o proprietário do carro se dirigir a uma das lojas na qual o equipamento está operando.

O serviço oferecido pela Cofap é conhecido como Shocktester. Atualmente está disponível na Dpaschoal da Avenida das Torres, em Curitiba, e lá deve permanecer no mínimo por 15 dias. "A máquina emite um gráfico indicando se o carro pode rodar tranqüilo ou se deve substituir os amortecedores. Caso o cliente queira, ainda desmontamos todo o conjunto para realizar uma verificação mais detalhada, também sem custo nenhum", diz Clodoaldo Aloísio , funcionário da loja. Para saber os locais onde a Shocktester estará operando, ligue para a regional da Cofap no telefone (0XX41) 3342-7579.

Já na Monroe o serviço atende pelo nome de Pit Stop e o tempo de permanência nos estabelecimentos conveniados dura em média quatro dias. No momento, a máquina se encontra em manutenção na fábrica da Monroe, em Mogi Mirim (SP), mas, em breve, estará em funcionamento numa loja da capital. Para saber os locais de atendimento, consulte o 0800-166-004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]