• Carregando...
Volkswagen Tiguan: jipe derivado do Golf será importado a partir de março de 2009 com motor 2.0 de 200 cv | Fotos: Divulgação
Volkswagen Tiguan: jipe derivado do Golf será importado a partir de março de 2009 com motor 2.0 de 200 cv| Foto: Fotos: Divulgação
  • Dogde Trazo: sedã começa a ser vendido em julho do próximo ano
  • Hyundai i30: hatch médio com motor 2.0 de 143 cv chega em 2009
  • Volvo XC60: crossover de luxo será comercializado a partir do próximo mês

Taxas de juros especiais. Financiamentos em até 60 meses. Pré-estréias que só chegam ao país em 2009. Estes são alguns dos atrativos da 12ª edição do Salão do Automóvel de Curitiba, que começou ontem, no Expo Unimed, e vai até o próximo dia 30. O evento, promovido pela JA Promoções & Eventos e pela Associação das Concessionárias de Veículos Importados do Paraná (Acavipar), reúne 21 marcas de veículos nacionais e importados.

Para chamar a atenção dos consumidores, que andam meio cautelosos devido às turbulências econômicas, vários expositores estão oferecendo condições especiais para a aquisição de um veículo zero-quilômetro. O Banco Alfa, patrocinador do evento, voltou a parcelar em até 60 meses tanto para leasing como financiamento, conta Aparecido Aquino, superintendente regional da instituição. Além disso, algumas marcas estão trabalhando com juros mais baixos. A Volkswagen reduziu a taxa para o parcelamento do CrossFox e SpaceFox de 1,33% para 0,99% (24 meses), salienta Marco Antônio Rossi, diretor comercial da Servopa Veículos, presente na mostra.

Joe Flávio Ayres de Araújo, organizador do evento, ressalta ainda que o Salão de Curitiba é uma boa oportunidade dos visitantes conferirem num mesmo local os mais recentes lançamentos do mercado. "Com isso, poderão comparar preços e as diferenças entre modelos de um mesmo segmento", observa. Ele lembra também que várias marcas trouxeram para Curitiba veículos que acabaram de ser expostos no Salão de São Paulo, que ocorreu no início de novembro.

As últimas novidades disponíveis no mercado estão presentes na edição 2008 do Salão de Curitiba. Destaque para os inéditos BMW X6, Audi A5 e Peugeot 207 sedã, bem como as novas gerações do Honda Fit, Kia Sportage e Toyota Hilux. Modelos que começam a ser vendidos no próximo mês também estão presentes, como o Volvo XC60 e Volkswagen Eos. Além disso, alguns carros fazem suas pré-estréias, pois chegam apenas em 2009. A lista é formada por veículos com o Hyundai i30, Volkswagen Tiguan, Dodge Trazo e Mercedes CLC. Também há conceitos, como o Renault Sand´Up; e carros tunados.

* * * * * *

Serviço:

Salão do Automóvel de Curitiba. Até 30 de novembro, no Expo Unimed Curitiba, na Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 5.300, no Campo Comprido. Horários: de segunda a sexta, das 17 às 22 horas. Sábados e domingos, das 14 às 22 horas. Mais informações: (041) 3077-7151 ou pelo site (http://www.salaodoautomoveldecuritiba.com).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]