• Carregando...
Dianteira traz grade com emblema RS, leds diurnos e apliques em cinza. | Fabio Cherubini/Gazeta do Povo
Dianteira traz grade com emblema RS, leds diurnos e apliques em cinza.| Foto: Fabio Cherubini/Gazeta do Povo

O recente ingresso da Renault no Campeonato Brasileiro de Marcas já indicava uma guinada da montadora para os modelos com apelo mais esportivo. E o primeiro dessa leva a desembarcar no país será o Sandero R.S., uma versão mais ‘quente’ do hatch que adotará o mesmo motor 2.0 flex do Duster, porém recalibrado para subir dois cavalos e chegar a 150 cv. O câmbio será manual de seis velocidades.

O carro estará nas lojas a partir de setembro e a estimativa é de que o preço fique na faixa dos R$ 60 mil, valor que ainda não é confirmado pela montadora. O R.S. competirá diretamente com o Fiat Punto T-Jet 1.4 turbo, que custa a partir de R$ 67.010, e com os chamados ‘esportivados’, que têm mais visual do que potência, como o VW Fox Pepper, Hyundai HB20 Spicy e o Ford Fiesta Sport.

Traseira vem com dupla saída de escape e aerofólio.Fotos: Divulgação/ Renault

De acordo com a fabricante, este é o primeiro carro da divisão Renault Sports criado fora da Europa. O Sandero pesará somente 1.162 kg e fará de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. O hatch virá de série com controle de estabilidade (ESP), uma nova regulagem na suspensão e freios a disco nas quatro rodas.

O modelo promete uma condução mais dinâmica, com a diminuição da altura em 2,5 cm e a adoção de barra estabilizadora e eixo traseiro mais rígidos. Na suspensão, há molas mais rígidas.

Outra novidade é o RS Drive, que permite selecionar entre três modos de direção: Normal, Sport e Race.

Visual

Na dianteira, o compacto ganha nova grade com o emblema RS, luzes diurnas em led em posição horizontal e aplique cinza na parte inferior do para-choque. Rodas de liga leve pretas exclusivas e traseira com dupla saída de escape e aerofólio compõem o visual esportivo.

Já no interior, ele terá costuras vermelhas nos bancos, no volante e na manopla, além de pedais esportivos. Assim como o Oroch, a fabricação será em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Volante esportivo e painel de instrumentos com nova grafia.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]