• Carregando...

Compartimento refrigerado no console, mesas do tipo avião e gaveta sob o assento do passageiro dianteiro são algumas das comodidades oferecidas pelo Renault Scénic Sportway, série especial do modelo equipada com itens que dão um aspecto mais esportivo à minivan. A versão está disponível apenas na versão 1.6 16V Hiflex com preços a partir de R$ 63,5 mil.

O carro também traz ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (acionamento elétrico dos vidros, travas e retrovisores), air bag duplo, rodas de liga leve e faróis de neblina. Úteis também são os porta-objetos no assoalho, em frente ao banco traseiro. Faltou na lista, porém, o CD player. Para instalar o sistema de som original da montadora com comandos na coluna de direção, o cliente desembolsa cerca de R$ 1.550.

Os pontos positivos que se destacam ao acelerar o Scénic Sportay continuam sendo a alta posição de dirigir, a inclinação da carroceria nas curvas e a suavidade de funcionamento do propulsor 1.6 de 115 cavalos, que sofre um pouco em uma subida ou quando o carro está pesado. No entanto, quando já está embalado, mostra o seu desempenho familiar. Segundo a Renault, abastecido com álcool, o Scénic acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h. Com bom espaço interno, o modelo leva entre 410 e 1.800 litros de bagagem conforme a configuração dos bancos. Uma das novidades no interior é o porta-objetos climatizado, localizado na frente da alavanca de câmbio.

No visual a versão se destaca pelos faróis de máscara negra e de neblina, protetor frontal instalado sob a entrada de ar e pára-choque dianteiro com proteção emborrachada. Também foram incluídos nesta versão estribos laterais de aço, rodas de leve de 15 polegadas com pneus 195/65 R15 e rack de teto, entre outros itens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]