• Carregando...
 |
| Foto:

O governo de São Paulo começou a usar as informações captadas por radares da prefeitura da capital para cobrar o IPVA de motoristas paulistas que têm veículos registrados em outros estados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, foram notificados nesta primeira etapa proprietários de 1 mil veículos licenciados em outros estados, totalizado uma soma de débitos pendentes de cerca de R$ 2,4 milhões

O levantamento corresponde ao exercício de 2016 e utilizou o registro de veículos obtidos dos radares para comparar com as informações de cadastro do IPVA paulista e do Detran.

>>Você pode ter a CNH suspensa, mesmo sem atingir 20 pontos; veja como

Por meio deste, foi realizado um cruzamento de dados de forma a identificar veículos licenciados em outros lugares que têm seus proprietários com domicílio tributário e tráfego no estado de SP.

"Essa é apenas a primeira de uma série de ações planejadas", destaca o secretário adjunto da Fazenda Rogério Ceron. "É importante que os proprietários de veículos licenciados em outros estados regularizem a situação de forma espontânea, evitando multas", alerta.

>>CNH digital já é realidade em vários estados; veja como baixar a sua

Ainda segundo a Secretaria da Fazenda, após a expedição da notificação, os proprietários terão 30 dias para efetuar o pagamento do IPVA correspondente ao exercício de 2016 com acréscimos legais, sob pena de inscrição na dívida ativa, nos termos do artigo 48 da Lei do IPVA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]