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A prova da Stock Car será domingo, às 11h03
Ingressos
- A arquibancada custa R$ 30 (R$ 15 a meia); passe de visitação, R$ 60 (arquibancada + visitação aos boxes); e paddock, R$ 250 (camarote vip com tevês e buffet + visitação aos boxes). Confira os locais de venda no site www.stockcar.globo.com.
WTCC e Mini
- Além da Stock Car, o público poderá conferir a disputa do FIA WTCC, um dos maiores campeonatos de turismo do mundo e que pelo quinto ano consecutivo abre a temporada em Curitiba, e da Mini Challenge, com a versão John Cooper Works na pista.
O público paranaense será o primeiro a conferir as novidades em 2011 da Stock Car. Neste fim de semana ocorre a abertura da 33.ª temporada, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. As mudanças prometem equilibrar a disputa e diminuir o monopólio de forças que se verifica desde 2004 nos últimos anos, o título é disputado apenas por duas equipes: Eurofarma/RC, dos pilotos Max Wilson, atual campeão, e Ricardo Maurício, e A. Mattheis, de Cacá Bueno e Daniel Serra.
A primeira novidade é visual. Após quatro anos utilizando a "bolha" inspirada no Peugeot 307, a marca de origem francesa será representada pela carenagem do modelo 408. A Chevrolet, a outra fábrica presente à categoria, manterá a carroceria do Astra. Os pneus Goodyear utilizados em 2009 estão de volta. Os compostos mais duros que os usados na temporada passada deverão exigir uma revisão das informações que serviram de base para o acerto das equipes em todos os circuitos.
Quanto ao regulamento, a principal mudança está no formato dos treinos classificatórios. A pole passa a ser disputada em duas sessões, eliminando o sistema de superclassificação. Agora, a primeira bateria, com 20 minutos, decidirá as posições de 11.º a 32.º lugares. Em seguida, o Q2, com 10 minutos, apontará a ordem das cinco primeiras filas do grid.
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