• Carregando...
O Jeep Compass ganha duas novas opções de cores, uma delas é a Jazz Blue. | Pedro Brito  / Studio Cerri
O Jeep Compass ganha duas novas opções de cores, uma delas é a Jazz Blue.| Foto: Pedro Brito  / Studio Cerri

O Jeep Compass não sabe o que ser ultrapassado em vendas no segmento de SUVs há muito tempo. Os números mensais de emplacamentos o colocam no top 10 dos carros mais negociados no Brasil em 2018.

A linha 2019 chega às lojas disposta a manter essa liderança com novos equipamentos e cores e pequenas evoluções estéticas. Mas cobra um preço pela melhoria: um aumento na tabela que chegam a R$ 4 mil de diferença em relação à linha anterior. 

>> Prestes a mudar, Jeep Renegade ganha desconto de até R$ 7 mil

Com isso, o modelo parte de R$ 11.990 na versão Sport 2.0 flex e bate os R$ 171.490 nas configurações Trailhawk/ Limited 2.0 turbodiesel.

Quando foi lançado, há dois anos, o Compass variava de R$ 99.990 a R$ 149.990. Não houve alterações mecânicas ou visuais na linha 2019.

O Compass é o 10.º carro mais vendido no Brasil em 2018.
Pedro Brito / Studio Cerri

>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok

A versão de entrada Sport agora sai de fábrica com maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor da carroceria e novo desenho para as rodas de liga aro 17.

Ela é vendida somente com o propulsor 2.0 Tigershark flex, de 166 cv e 20,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Logo acima está a Longitude, que ganha novas rodas aro 18, retrovisores com rebatimento elétrico e tela de 7 polegadas para o painel de instrumentos.

>> Ranking 2018: os melhores e os piores SUVs compactos no consumo

Lançado em setembro de 2016, o SUV virou um sucesso de vendas, liderando o segmento.
Jeep / Divulgação

Além da opção flex, a versão também oferece a 2.0 Multijet diesel, de 170 cv e 35,7 kgfm, acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e tração 4x4.

Já as configurações topo de linha Limited e Trailhawk passam a contar com assistente de estacionamento automático de série, rodas de liga aro 19 e partida remota do motor pela chave.

>> Confira dez carros micos que podem valer a compra

Tecnologia semiautônoma mais acessível

O painel de instrumentos agora conta com uma tela de 7 polegadas.
Pedro Brito  / Studio Cerri

Se de um lado a Jeep aumentou a tabela do Compass, do outro lado tornou a tecnologia de direção semiautônoma mais acessível. O preço do pacote adicional  de equipamentos High Tech para as versões Limited e Trailhawk caiu de R$ 15.650 para R$ 8.700 (redução de R$ 6.950).

O kit adiciona controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia o veículo sozinho conforme o ritmo do trânsito à frente), alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa com correção ativa, sistema de som Beats, bancos dianteiros elétricos e porta-malas com abertura e fechamento elétricos.

>> Nova geração do Onix terá estreia antecipada e com motor 1.0 turboflex

As novidades na linha Compass agregam ainda duas novas opções de cor: a Jazz blue e a Billet Silver, inspiradas no Grand Cherokee.

Por dentro, as versões Sport, Longitude e Trailhawk exibem novo acabamento com detalhes escuros, como as molduras da central multimídia e saídas de ar centrais e da alavanca do câmbio.

Versão Preço atual
Antigo (diferença)
Sport 2.0 flex
R$ 111.900
R$ 109.990 (+ R$ 2 mil)
Longitude 2.0 flex
R$ 124.990
R$ 120.990 (+ R$ 4 mil)
Limited 2.0 flex
R$ 142.990
R$ 139.990 (+ R$ 3 mil)
Longitude 2.0 diesel
R$ 151.990
R$ 149.990 (+ R$ 2mil)
Limited 2.0 diesel
R$ 171.990
R$ 168.990 (+ R$ 2,5 mil)
Trailhawk 2.0 diesel
R$ 171.490
R$ 168.990 (+ R$ 2,5 mil)
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

DESCONTO NO RENEGADE 🚨 A atualização do Renegade estreará neste mês no Brasil, com um leve retoque visual. Por isso, a Jeep decidiu acabar com o estoque, oferecendo desconto para toda a linha do SUV compacto. A configuração de entrada Custom, com motor 1.8 flex e câmbio manual, teve o preço reduzido de R$ 76.990 para R$ 69.990. A opção com motor diesel 2.0 é ofertada a R$ 108.990 (R$ 111.990 na tabela oficial). Já a variante Sport, disponível apenas no propulsor bicombustível, recebe 6,5 mil de bônus, independentemente do câmbio. No manual, sai por R$ 78.990, no automático, R$ 85.490. A intermediária Longitude custa R$ 96.990, mas ganhou um desconto de R$ 5,5 mil e é vendida por R$ 91.490. A versão topo de linha Limited 1.8 flex teve a etiqueta reduzida de R$ 101.990 para R$ 96.490.

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]