• Carregando...
O motor de alumínio fica na parte central do Splinter, logo atrás dos dois ocupantes | Divulgação/
O motor de alumínio fica na parte central do Splinter, logo atrás dos dois ocupantes| Foto: Divulgação/

Um superesportivo composto por 90% de madeira foi apresentado no salão de Essen, na Alemanha. O conceito é equipado com um motor 7.0 V8, de 600 cv e câmbio manual de seis velocidades.

Batizado de Splinter, o modelo foi projetado pelo engenheiro norte-americano Joe Harmon. Ele revelou que a ideia nasceu quando ainda estava na faculdade, como um projeto para mostrar novos usos para a madeira.

O objetivo era aplicar o material em todas as peças que fosse possível. Desde o chassis até a carroceria, tudo é feito de compostos de carvalho, nogueira, cerejeira e outras árvores. Cada roda, por exemplo, possui um total de 275 partes. O trabalho de design e fabricação das peças levou 5 anos.

Reuters

“É o nosso único material de construção naturalmente renovável. Uma ínfima quantidade de energia é necessária para produzir, e é totalmente biodegradável”, afirmou Harmon em seu site.

O esportivo tem 4,4 metros de comprimento e 2,66 metros de distância entre-eixos. O motor de alumínio fica na parte central do Splinter, logo atrás dos dois ocupantes, que precisam se contorcer para entrar pela janela minúscula, já que não há porta no modelo.

A inspiração para o desenho veio de um avião da Segunda Guerra Mundial, que também era feito de madeira.

Reuters
Reuters
O modelo foi projetado pelo engenheiro norte-americano Joe Harmon.Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]