• Carregando...
O conceito Fastback, que servirá de base para o SUV, foi apresentado no Salão de SP 2018. | Renyere Trovão / Gazeta do Povo
O conceito Fastback, que servirá de base para o SUV, foi apresentado no Salão de SP 2018.| Foto: Renyere Trovão / Gazeta do Povo

Com a aposentadoria do Freemont, em 2016, a Fiat deixou de surfar na onda dos utilitários esportivos no Brasil. Mas essa lacuna já tem data para ser preenchida: 2021. É quando a marca começa a produzir seu primeiro SUV nacional.

A novidade, que está sendo chamada de 'SUV da Toro', será baseada no conceito Fastback, apresentado no Salão de São Paulo 2018. Ela usará a mesma plataforma da picape Toro e também do Jeep Compass, ambos fabricados em Goiana (PE).

>> Bolsonaro confirma que governo vai anunciar mudança em validade da CNH

A informação veio do italiano Antonio Filosa, CEO da FCA (Fiat-Chrysler Automóveis) para a América Latina. Segundo executivo, o projeto do carro está bem adiantado e terá a América do Sul como principal mercado, especialmente o Brasil.

O SUV será um dos 25 lançamentos que a FCA fará na América Latina até 2023.Renyere Trovão / Gazeta do Povo

As linhas do SUV seguem o estilo cupê, com o teto apresentando uma queda acentuada na traseira. A marca não deu mais detalhes sobre o futuro utilitário.

Filosa também adiantou que no próximo ano a Fiat lançará a sucessora da compacta Strada, que será feita em Betim (MG). Outra picape confirmada é a RAM 1500, que desembarca no segundo semestre deste ano. 

>> A espera acabou: VW revela novo Jetta com motor de 230 cv do Golf GTI

A nova geração da picape grande RAM 1500 será lançada no segundo semestre deste ano.
FCA / Divulgação

As novidades compõem a  estratégia da FCA em lançar um veículo por semestre na América Latina até 2023, com um investimento de R$ 14 bilhões - boa parte destinado ao Brasil. 

Ao todo, serão 25 novidades entre lançamentos, reestilizações, séries e versões especiais. Também será aplicada nas versões turbos dos motores FireFly, o 1.0 de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, que vão substituir gradativamente o 1.8 e.Torq e os 2.0 e 2.4 da família Tigershark.

>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos

As linhas do SUV seguem o estilo cupê, com o teto apresentando uma queda acentuada na traseira.Renyere Trovão / Gazeta do Povo

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

PERSEGUIÇÃO INUSITADA Uma perseguição policial agitou as ruas de Sarandi, na região de Maringá (Norte do Paraná), no início da noite de sexta-feira (8). E o que chamou a atenção era o veículo usado pelo fugitivo: um kart. Uma câmera de segurança flagrou o momento da inusitada ‘corrida’ por uma das ruas da cidade. Foram 20 minutos de ‘pega’ até o piloto do kart ser rendido pelos policiais. Segundo a PM, houve uma denúncia de moradores de que um homem, de 30 anos, dirigia o carrinho de competição de maneira perigosa por algumas vias, inclusive na contramão. Assim que a viatura chegou ao local, ele desobedeceu à ordem de parada e perseguição teve início. O transgressor foi preso e o kart apreendido. #kart #perseguicaopolicial #policiamilitar #sarandi #gazetadopovo #pilotodekart

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]