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SUVs, picape e caminhão elétricos da JAC Motors chegam ao Brasil até julho de 2020; veja preços

  • PorGazeta do Povo
  • 16/09/2019 16:10
Picape iEV 330P (Divulgação/JAC Motors)
Picape iEV 330P (Divulgação/JAC Motors)| Foto:

A movimentação para a eletrificação dos automóveis não para - e não é só no Salão de Frankfurt, onde vários modelos foram lançados na última semana. No Brasil, a JAC Motors apresentou nesta segunda-feira (16) cinco modelos elétricos - dois dos quais já eram conhecidos pelo público. São três SUVs, um caminhão e uma picape, que devem chegar às lojas entre este mês e julho de 2020.

O primeiro será o aguardado iEV40 - que está em pré-venda há alguns meses e, inicialmente, foi considerado o elétrico mais barato do país. Depois, o preço foi de R$ 139.999 para R$ 153,5 mil, e o posto voltou a ser ocupado pelo Renault Zoe. O modelo tem entrega imediata.

Baseado no T40, o modelo é equipado com motor que rende o equivalente a 115 cv e 27,6 kgfm de torque. A bateria de 40 kWh permite autonomia de 300 quilômetros - e a 350 quilômetros no modo ECO, que permite maior regeneração de energia para as baterias em desacelerações. O carregamento pode ser feito em qualquer tomada 220V - mas preferencialmente nas de 20 amperes.

(Divulgação/JAC Motors)
(Divulgação/JAC Motors)

Em seguida, virão os caminhões iEV 1200T, que terão capacidade para 6 toneladas. O veículo, que está em pré-venda desde maio por R$ 259,9 mil e começa a ser entregue em novembro, vem com motor elétrico que rende o equivalente a 177 cv e 122,4 kgfm de torque, e tem 200 quilômetros de autonomia.

Em janeiro de 2020 chega o menor da linha, o iEV20. Baseado no T20 - caro demais diante dos concorrentes no país, como Renault Kwid e Fiat Mobi, e, portanto, descartado para o país, o pequeno elétrico tem motor que rende o equivalente a 68cv e 22 kgfm de torque. A bateria, de 41 kWh, permite autonomia de 320 a 400 quilômetros no modo que prioriza a regeneração de bateria.

O iEV20 pode devolver à JAC o topo do raking dos elétricos mais baratos, já que vai custar R$ 119,9 mil.

iEV 20 (Divulgação/JAC Motors)
iEV 20 (Divulgação/JAC Motors)

Em abril, será a vez da picape iEV 330P. A fabricante ainda não divulgou muitas informações sobre o modelo, contudo sabe-se que ele terá 320 quilômetros de autonomia e 800 kg de carga útil. As vendas do modelo, que vai custar R$ 229,9 mil, começam em dezembro.

Por último, virá o terceiro utilitário elétrico da marca, o iEV60. De porte médio, o modelo terá autonomia em torno de 380 quilômetros e será vendido por R$ 198,9 mil. As entregas devem começar em julho.

(Divulgação/JAC Motors)
(Divulgação/JAC Motors)

Itens de série

Todos os modelos contarão com banco de couro, bluetooth, câmera de ré, central multimídia, luzes diurnas em LED, faróis com regulagem elétrica de altura, faróis e lanternas de neblina, freios ABS e Hill Start Assist de série. Além disso, o ar-condicionado automático é de série, com a diferença que será digital no iEV40 e iEV60 - que contarão também com câmera 360° e controle de estabilidade ESP e TCS.

Os três SUVs também terão cruise control e direção com assistência elétrica. Já a picape terá direção eletro-hidráulica e apenas o iEV60 contará com sistema de alerta de frenagem.

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Comentários [ 3 ]

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  • K

    Karpeno

    ± 0 minutos

    Eu não compraria carro elétrico. Sua autonomia ainda é ridícula. Precisamos de uma bateria melhor.

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    • J

      JP

      ± 1 horas

      Eu não compraria um carro elétrico da Jac. Mas admiro a iniciativa que fará a concorrência se mexer.

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      • H

        Humberto Bertolini

        ± 4 horas

        DEpois do que JAC fez coin o Brasil, dizer que vai abrir uma fabrica e não abre, abrir e fechar revendas aos montes, diversos problemas de assistência técnica, dinheiro perdido em desvalorizações... Precisa fechar os olhos para comprar veículos dessa marca. que já causou tanto prejuízo aos brasileiros.

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