Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 |
| Foto:

Vídeo

Porsche exibe seus modelos exclusivos

Confira no vídeo abaixo a apresentação dos modelos vendidos no Brasil pela fabricante Porsche incluindo o exclusivo modelo GT2RS, o qual só possui cinco unidades para venda no Brasil.

Assista ao vídeo

Vídeo

Mitsubishi apresenta seus lançamentos

Confira em vídeo a apresentação dos lançamentos da Mitsubishi pelo Supervisor de Engenharia e Produção da empresa, Fábio Maggion. A empresa traz para o Salão modelos de elétricos, 4x4 e os carros de competição.

Assista o vídeo

Completando 50 anos e aguardando mais de 600 mil visitantes até o próximo dia 7 de novembro, o Sa­­lão de São Paulo abre hoje as suas portas para o público. Ao todo, 42 fabricantes participam desta edição mostrando desde os baratos carros chineses até modelos que superam os R$ 6 milhões.A Ford está com duas novidades. A primeira, e possivelmente mais relevante, é o lançamento da versão híbrida do sedã Ford Fusion, que chegará ao Brasil bebendo menos que um carro popular e custando R$ 133 mil. A outra é o utilitário esportivo Edge em sua versão 2011. No visual, destaque para a nova frente do veículo. O pacote de equipamentos é completo, incluindo câmeras de ré e sistema multimídia. O modelo começa a ser vendido em dezembro e vai custar R$ 122 mil. A Ford também está com o conceito Start, o Mustang Shelby GT500 2010 (de 547 cavalos), a versão Sport do Edge e a superpicape F-250 Super Duty – além do recém lançado New Fiesta.

A Fiat destaca o hatch médio Bravo, substituto do Stilo, que faz sua pré-estreia no evento e chegará às lojas até dezembro, com três versões empurradas por duas motorizações: Bravo Essence e Bravo Absolute, com motor de 1.8 l 16V E-torq bicombustível, e Bravo T-Jet, com o motor turbo a gasolina de 1.4 litro. O Bravo será produzido na fábrica mineira de Betim com visual alinhado ao que existe de mais competitivo no segmento, acabamento e equipamento de qualidade e boa motorização. Outro lançamento da Fiat é a versão esportiva do Novo Uno, chamada de Uno Sporting e que utiliza motor Fire Evo 1.4 litro. Já em relação aos conceitos, a marca apresenta os protótipos FCC III, ou Fiat Mio, Uno Cabrio e Uno Ecology.

A japonesa Mitsubishi mostra o utilitário esportivo ASX. Com apelo urbano, é equipado com motor 1.6 de 115 cv. Outro modelo exposto é o elétrico i-Miev, que deve chegar em 2013 no Brasil. Como atração, a marca está com o conceito PX Miev.

O Sonata em sua quinta geração e na versão 2011 é a maior atração da sul coreana Hyundai. A marca ainda revela o conceito híbrido Nuvis.

A General Motors apresenta o Omega Fittipaldi, que tem motor V6 de 3.6 litros, com 254 cavalos, e chega ao Brasil vindo da Austrália como série especial por R$ 128 mil. E também lança o Camaro SS, que chega ao Brasil por R$ 185 mil. Seu motorzão é um V8 de 6.2 litros de 426 cavalos.

A Renault está revelando o sedã Fluence, que será o substituto do Mégane no próximo ano. Segundo a fabricante, o carro mede 4,62 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. E será oferecido com motores 1.6 de 110 cv e 2.0 de 140 cv nas versões com câmbio manual ou automático. Com esse lançamento, a Renault busca ocupar o quarto lugar no mercado brasileiro.

A japonesa Nissan mostra o seu compacto March. Com 3,78 m de comprimento, 1,66 m de largura e 2,45 m de distância entre-eixos, vai disputar mercado com o Volkswagen Fox, Renault Sandero e Ford Fiesta, entre outros. Sua chegada está prevista para 2012. A Nissan também exibe o compacto 100% elétrico Leaf. Depois de estrear no Japão, o modelo começa a ser comercializado nos Estados Unidos, onde já tem 20 mil unidades encomendadas.

A Peugeot está presente com o 408 e os novos importados da marca: o cupê esportivo RCZ, o crossover 3008 e o conceito HR1, que pode emprestar elementos para um futuro compacto da marca.O RCZ chega para reforçar a marca no segmento premium: é pouco menor e menos potente que um Audi TT, com motor 1.6 turbo de 165 cv, mas vai fazer muito sucesso nas ruas.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]