A Tesla volta a se envolver em mais um incidente que coloca em discussão a segurança dos seus carros. Um vídeo do circuito fechado num estacionamento em Xangai, na China, mostra a explosão de um Model S.
A imagem que circula pelas redes sociais, datada deste domingo (21), registra a fumaça saindo por baixo do veículo elétrico, que 'cega' a visão da câmera momentaneamente e em seguida ocorre uma forte explosão.
O carro é consumido pelas chamas segundos depois, que, parecem sair do assoalho do Tesla, onde ficam posicionadas as baterias.
>> Volks vai levar a concessionária e o test drive até a sua casa
Um outro vídeo, supostamente feito após o episódio, exibe o Model S totalmente destruído e irreconhecível, e os carros ao lado também bastante danificados.
Assim que tomou conhecimento do fato, a montadora norte-americana divulgou um comunicado informando que enviou uma equipe para o local para averiguar o acontecido e apoiar as investigações das autoridades locais.
Segundo a polícia de Xangai, o Model S não estava sendo carregado no momento da explosão e também não houve feridos. E ainda não foi possível precisar se havia a existência de algum objeto incendiário sob o veículo ou se houve algum tipo de combustão espontânea das baterias.
Se confirmada a explosão em Xangai, será a 14ª ocorrência com fogo envolvendo os carros da Tesla desde 2013. A maioria verificados após acidentes.
A Tesla não fez outros comentários sobre o acontecido na China, mas afirmou nos casos anteriores que seus veículos são cerca de 10 vezes menos propensos a pegar fogo que um modelo a combustão.
>> Renault lança o uso compartilhado do elétrico Zoe; 15 minutos a R$ 6
>> Crash test: os 10 carros campeões em segurança vendidos no Brasil
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião