• Carregando...
 |
| Foto:

Após menos de um mês do último recall devido risco de incêndio, a Toyota convocou novo chamado relacionado ao Prius. Desta vez, a montadora está convocando mais de 2,43 milhões de unidades do modelo e da versão híbrida do hatch Auris em diversos países do mundo.

Segundo a marca japonesa, os carros podem apresentar falha no funcionamento do sistema híbrido, que pode ocasionar perda de potência e até fazer os veículos pararem sozinhos. Ainda não se tem informação se o problema atinge veículos no Brasil.

>> Honda faz recall de Fit e City por causa de airbags mortais; confira lista completa

No entanto, a Toyota afirmou que foram registrados poucos casos do tipo, apenas três no Japão e sem acidentes. Não foram divulgados dados de outros países.

Se houver falha, o motorista deve perceber por meio de aviso dos sinais luminosos e assim ter tempo de estacionar o carro.  "Mas em casos muito raros, o sistema híbrido poderia deixar de funcionar, ao invés de entrar em modo de segurança", explica a Toyota. Em casos de altas velocidades, o risco de acidentes é maior.

>> Recall: Fiat convoca oito modelos por falha no câmbio

A montadora afirmou que recall é válido para 1,25 milhão de unidades no Japão, 830.000 na América do Norte, 290.000 na Europa, 3.000 na China e 60.000 em outras regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]