i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Picapes médias

Toyota confirma Hilux V6 para brigar com Amarok V6

    • Gazeta do Povo
    • 18/10/2019 13:44
    Toyota confirma Hilux V6 para brigar com Amarok V6
    | Foto:

    A Volkswagen Amarok em breve vai ganhar a companhia da Toyota Hilux na oferta de uma versão com motor V6. A marca japonesa confirmou o lançamento na Argentina, e, consequentemente, no Brasil, da opção seis cilindros em V entre 2019 e 2020.

    Em entrevista ao site argentino Cuvo Motor, o presidente da Toyota local, Daniel Herrero, disse que a novidade virá com a assinatura da Gazoo Racing, divisão de competição da fabricante japonesa.

    A montadora já comercializa a Hilux GR Sport, porém a versão se diferencia somente pelo visual esportivo e a suspensão recalibrada. O motor é o mesmo 2.8 turbodiesel, de 177 cv e 45,9 kgfm de torque.

    Hilux versão GR Sport, vendida no Brasil desde dezembro de 2018. Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
    Hilux versão GR Sport, vendida no Brasil desde dezembro de 2018. Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo

    A Hilux GR será equipada com o propulsor 4.0 V6 Dual VVT-i, aspirado e a gasolina, já usado pelo SW4 V6 no Uruguai e pela própria Hilux na África do Sul.

    Ele rende 238 cv e 38,2 kgfm, mas com a preparação Gazoo Racing subirá para a faixa de 270 cv, assumindo o posto de picape mais potente entre as médias, já que a Amarok tem atualmente 225 cv - até o fim do ano será atualizado para 258 cv - , enquanto que Ford Ranger e Chevrolet S10 alcançam os 200 cv com seus motores turbo de 4 e 5 cilindros, respectivamente.

    Hilux versão GR Sport, vendida no Brasil desde dezembro de 2018. Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
    Hilux versão GR Sport, vendida no Brasil desde dezembro de 2018. Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo

    Resta saber se terá a mesma força que o modelo da Volkswagen, que sobra no torque - 56,1 kgfm. E também se a motorização a gasolina será aceita pelo picapeiro, acostumado à motorização turbodiesel.

    A Hilux V6 vendida no mercado africano entrega um consumo de 8,4 km/litro de gasolina, média que será ainda menor com os 270 de cavalaria.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.