A Toyota já prepara o lançamento do Yaris no mercado brasileiro, previsto para junho. As fábricas de Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) abriram terceiro turno para a produção em larga escala do modelo, que também ganhou um hotsite e foi apresentado nas mídias sociais para o consumidor brasileiro.
Mas, em todas as ações aparecia somente a carroceria hatch. A Toyota desconversa quando questionada sobre a opção do sedã também estrear agora - cogitava-se no fim do ano ou começo do próximo.
No entanto, o três-volumes deve mesmo chegar junto com o hatch, uma vez que a marca japonesa registrou a patente do Yaris sedã no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), segundo apurou o site Motor1.com.
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A carroceria mais espichada ficará posicionada logo abaixo do Corolla, como opção para quem busca mais em sofisticação e conforto do que Etios Sedan, a versão de entrada da fabricante. Brigará com VW Virtus, Fiat Cronos, Honda City, Chevrolet Cobalt, entre outros.
Também substituirá as versões mais em conta do Corolla, que foram retiradas do catálogo , como a PcD (venda direta a pessoas com deficiência), que custava abaixo de R$ 70 mil.
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O modelo usará a mesma plataforma do Etios, de quem também emprestará o motor 1.5, de 107 cv e 14,7 kgfm de torque, para as versões mais acessíveis, com a transmissão manual de seis velocidades. Nas versões automáticas, usará do CVT do Corolla e não a caixa de 4 marchas do irmão menor. Especula-se ainda que a topo de linha virá equipada com o 1.8, de 144 cv e 18,6 kgfm, do Corolla GLi.
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É esperado que a novidade venha mais recheada de equipamentos, como quatro airbags na versão de entrada e 7 airbags na topo de linha; controles de estabilidade e de tração; freio a disco nas quatro rodas; monitoramento de pressão dos pneus; ar digital; assistente de partida em rampa; partida sem chave, multimídia com tela de 7 polegadas, entre outros.
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