• Carregando...
Foto: Toyota/ Divulgação
Foto: Toyota/ Divulgação| Foto:

A Toyota já abriu a contagem regressiva para o lançamento da nova geração do Corolla, programado para o dia 3 de setembro. No hotsite do sedã aprecem com destaque os dias que faltam para a apresentação oficial no Brasil.

A marca também divulga a conta-gotas detalhes sobre o modelo. A mais recente novidade é de que virá equipado com controle de cruzeiro adaptativo, que freia e acelera o veículo automaticamente conforme o ritmo do trânsito à frente, e nova central multimídia.

As versões mais básicas do carro trarão o conhecido motor 2.0 flex aspirado, retrabalhado para render 160 cv - 7 cv a mais que o atual - e pouco mais do que os 20,7 kgfm de torque da geração anterior. Ele estará associado ao câmbio automático do tipo CVT

Hotsite do novo Corolla está em contagem regressiva. Foto: Reprodução/ Site Toyota
Hotsite do novo Corolla está em contagem regressiva. Foto: Reprodução/ Site Toyota

Com os R$ 600 milhões investidos em Porto Feliz (SP) para nacionalizar os motores do Corolla a partir deste ano, esperava-se que a Toyota equipasse o sedã com o novo 2.0 Dynamic Four com injeção direta, já usado na Europa e nos Estados Unidos. O propulsor alcança 170 cv e 40% de eficiência térmica. Pelo jeito, essa estreia ficará para uma outra oportunidade.

O três volumes médio ganha ainda a versão híbrida flex, combinando o propulsor 1.8, de 101 cv, a um elétrico, de 72 cv. A Toyota também não revelou qual será a potência final, nem os dados de consumo. Espera-se algo próximo a 125 cv e um rendimento na caso dos 19 km/l na cidade com gasolina, como ocorre no híbrido Prius.

O site dedicado à nova geração (www.novocorolla.com.br) não aprofunda as informações sobre o carro, somente aponta alguns itens e atualizações recebidas. A marca dá a entender que central multimídia, por exemplo, virá com conexão Android Auto e Apple CarPlay - ausente na linha atual.

Nova central multimídia terá Apple CarPlay e Android Auto. Foto: Toyota/ Divulgação
Nova central multimídia terá Apple CarPlay e Android Auto. Foto: Toyota/ Divulgação
O pacote de segurança do Corolla é demonstrado em vídeos no hotsite. Foto: Toyota/ Divulgação
O pacote de segurança do Corolla é demonstrado em vídeos no hotsite. Foto: Toyota/ Divulgação

No quesito segurança é listado o controle cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergência. A página traz vídeos demonstrando o funcionamento das tecnologias.

O pacote de modernidade, porém, deve equipar a configuração topo de linha do Corolla. As intermediárias, provavelmente, terão esse itens como opcionais.

  • Foto: Toyota/ Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]