A Anfavea (associação que reúne os fabricantes de veículos no Brasil) divulgou que no primeiro semestre de 2015 as vendas caíram 19,8%, o pior desempenho no período desde 2007. Porém, parece que a crise tem afetado mais a base do mercado, com a queda na procura por modelos de entrada.
Um exemplo é o desempenho do Corolla, que em junho emplacou mais do que o Uno – 5.811 do Toyota contra 5.722 unidades do Fiat. E olha que o sedã médio tem preço inicial de R$ 70 mil, enquanto o hatch compacto parte de R$ 29 mil.
O desempenho dos SUVs compactos (leia acima) também comprova o melhor momento para os modelos acima de R$ 60 mil. Já o topo do ranking dos mais no mês passado continua sob o domínio do Fiat Palio, com 10.584 exemplares, seguido do Hyundai HB20, com 9.167, e do Chevrolet Onix, 8.874 (veja ranking ‘top 20’ ao lado).
-
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
-
Lula desrespeita lei eleitoral pedindo votos para Boulos em ato esvaziado do Dia do Trabalho
-
Rússia está atacando igrejas e perseguindo cristãos que vivem em áreas ocupadas pelo país na Ucrânia
-
Moody’s mantém nota de crédito do Brasil, mas altera perspectiva para “positiva”
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Deixe sua opinião