• Carregando...
O FT-4X Concept servirá de inspiração para o futuro utilitário compacto da Toyota. | Divulgação/ Toyota
O FT-4X Concept servirá de inspiração para o futuro utilitário compacto da Toyota.| Foto: Divulgação/ Toyota

O segmento de utilitárioscrossovers compactos é o que mais cresce não só no Brasil mas em todo o mundo. Por isso, as marcas que ainda estão fora deste mercado se apressam em fazer parte da turma. 

Toyota é uma delas, pelo menos por aqui. A vinda do C-HR, que é um sucesso na Europa e no Japão, por enquanto está descartada devido ao custo. Em seu lugar a montadora planeja lançar um SUV baseado no Yaris, recentemente lançado no país, segundo informações do site Jornal do Carro.

>> De HR-V a Hilux: 10 carros que irão mudar ainda em 2018

O conceito que dará forma ao futuro utilitário da Toyota já foi revelado no Salão de Nova York de 2017: é o FT-4X. Ele é um pouco menor que o RAV4 e chegaria para brigar com as versões topo de linha do segmento compacto. No entanto, o alvo principal seria o Jeep Compass, atualmente o utilitário mais vendido no Brasil.

O FT-4X Concept servirá de inspiração para o futuro utilitário compacto da Toyota. Divulgação/ Toyota

>> Mais de 50 carros! Os principais lançamentos que chegam ainda em 2018

A escolha pela plataforma do Yaris visa diminuir os custos de produção, em Sorocaba (SP), e assim tornar o modelo mais competitivo em preço. Dentro dessa premissa, ele também viria equipado com o mesmo motor do Corolla, ou seja, o 2.0 flex, de 153 cv e 20,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático do tipo CVT. O conjunto mecânico se destaca mais pela eficiência do que pelo desempenho.

>> PRF apreende Mustang comprado mais barato nos EUA e que chegou rodando ao Brasil

Segundo o Jornal do Carro, a cúpula da Toyota ainda não definiu uma data de lançamento, mas a previsão é de que o carro já esteja nas ruas no segundo semestre de 2019. 

O FT-4X Concept foi revelado no Salão de Nova York em 2017.
Divulgação/ Toyota

Siga o conteúdo automotivo da Gazeta do Povo no Instagram

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]