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Embora só venha receber as primeiras unidades após o feriado de 7 de setembro, a concessionária Trilha Eurocar, em Curitiba, já está comercializando o novo Jipe Troller T4 com motor eletrônico. Segundo dados da marca, o modelo com propulsor NGD 3.0 turbodiesel, com sistema de injeção direta "common-rail" de terceira geração, rende 163 cavalos e 38,4 kgfm de torque entre 1.600 e 2.200 rpm. Trata-se da mesma motorização utilizada na picape Ford Ranger eletrônica, mas com algumas adaptações para melhor adequação do jipe.

O Troller T4 eletrônico chega com o preço de R$ 80.960 (mais o frete), uma considerável alta na comparação ao jipe equipado com motor mecânico, MWM Diesel 2.8 de 132 cv, que custava R$ 74.960. Segundo o fabricante, o novo propulsor oferece baixo consumo de combustível, redução no nível de ruído e retomadas rápidas. Entretanto, a empresa não divulgou os números de desempenho do T4 com motorização eletrônica.

Outro destaque do T4 é o sistema "drive by wire", que liga o acelerador eletrônico ao módulo de controle do motor, possibilitando maior eficiência ao veículo off-road. O jipe oferece de série ar condicionado, bancos forrados em couro, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores externos elétricos, santo antônio, roda livre nos cubos dianteiros, acionamento elétrico da tração, banco traseiro bipartido, bancos dianteiros individuais, console entre os bancos com porta objetos e porta copos, rodas de alumínio e capota rígida removível.

Principal produto da empresa, que em breve vai lançar a picape Pantanal, o Troller T4 é considerado um autêntico jipe 4X4. Robusto, o veículo oferece ângulos de entrada (56º), o maior entre todos os 4x4, de saída (47º) e inclinação lateral (45º), que facilitam a sua performance. Até mesmo na água, o modelo se mostra impecável, fazendo travessias com até 80 centímetros de profundidade (sem snorkel). "Estas características não serão prejudicadas com o motor eletrônico", assegura Roberto Suda, supervisor de produto.

Segundo o gerente da Trilha Eurocar, Rogério Guadagnin, uma média mensal de 12 unidades são vendidas em Curitiba, número idêntico ao de São Paulo. Além destas duas capitais, o Troller só é mais vendido em Fortaleza (CE), onde é fabricado.

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