• Carregando...

Dessa vez não foram só os dragsters que concentraram os olhares mais curiosos do público no último arrancadão em Curitiba. As máquinas dividiram a atenção com um participante ilustre: o fusquinha Herbie. O modelo foi construído pelo mecânico Hermes Selzelin Batista, 27 anos, com o objetivo de repetir na vida real as conquistas do personagem dos cinemas.

Na sua prova de estréia, ele ficou perto da vitória. O Volks percorreu os 402 metros de reta em 12s221 e atingiu velocidade final de 186 km/h. "E olha que andou apenas com 1,3 quilo de BAR de pressão. Nas próximas provas vou aumentar o turbo para dois quilos e alcançar 640 cavalos", adianta o curitibano.

Foram dois anos de trabalho em cima do projeto, investindo perto de R$ 30 mil para transformar um modelo 75 no visual ano 63 do astro das telas. "Vi todos os filmes, várias vezes, para não perder nenhum detalhe na hora de deixá-lo com a cara do Herbie. É uma cópia fiel", destaca Hermes, que há dez anos prepara motores de arrancada.

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]